é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de março de 2018 às 10h57

Com Kayke em 'adaptação', Guto indica dar sequência a Brumado

Técnico vê atacante da base em um momento superior ao do experiente reforço

Victor de Freitas

2018-03-09-10-31_capajuniorbrumado3
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Desde a saída de Hernane para o Grêmio, a torcida tricolor aguarda com ansiedade um novo reforço ser contratado para o ataque. Porém, o que poucos contavam era que o jovem Júnior Brumado pudesse disputar a condição de titular com Kayke, sendo decisivo e marcando gols em jogos consecutivos.

Diante da Juazeirense, Brumado foi o 'salvador' tricolor ao marcar o gol do triunfo no último lance do jogo. Por conta da atuação satisfatória, ele ganhou a chance de iniciar como titular diante do Jequié e ajudou na goleada por 6 a 1, atuando por 90 minutos e marcando o sexto gol.

O jovem jogador criado na base tricolor assumiu o lugar que vinha sendo ocupado por Kayke, principal contratação para o ataque em 2018, mas que ainda não emplacou uma sequência de gols como era esperado. Para o técnico Guto Ferreira, o início com apenas um gol em oito jogos faz parte do período de adaptação que o atacante está tendo no clube.

"Existe um crescimento de cada um, o momento de cada um. E o momento de crescimento de quem entra e começa a dar resultado estimula quem sai a buscar um algo a mais. Essa situação de administração, você tem que ter, estar sempre desafiando. E não só desafiando verbalmente. Se ele tem o lugar garantido, ele pode se acomodar, entrar em zona de conforto. Não é o caso do Kayke, que briga ainda para se adaptar à toda a estrutura do Bahia, que briga ainda para se adaptar à equipe do Bahia, ao modelo de jogo, e briga para voltar a marcar. Marcou um gol importante, lá em Altos. Mas ele briga para marcar. É um jogador que vem buscando", analisou.

Sobre Brumado, Guto Ferreira afirma que o centroavante de 18 anos está vivendo um momento superior 'mentalmente' a Kayke e se mostra satisfeito por ganhar mais uma opção para o setor ofensivo.

"(...) E o Brumado está tendo a felicidade de já ter marcado em duas partidas seguidas. Então o momento do Brumado, mentalmente, para ele, é superior. Então vamos ver o que vamos fazer. Até porque quem tem um não tem nenhum. E quem tem dois pode ter só um. Então você tem que estar estimulando o tempo todo, todo mundo. E é justamente nesse desafio que todo mundo cresce e a equipe do Bahia ganha", acrescentou.

Guto também diz que o elenco inteiro está vivendo um momento de adaptação, seja ao novo clube, ao estilo de jogo profissional ou entre eles dentro de campo.

"(...) É o período de transição, de adaptação de quem chega, de adaptação dos meninos à equipe principal. E adaptação deles para com eles mesmos, do grupo. Era um grupo, tinham peças importantes que saíram. E outras peças de qualidade que estavam chegando, e precisava-se chegar a um ponto. E está começando a chegar a esse ponto que a gente quer. Tudo é o momento. E cabe a você, na liderança de todo esse processo, sentir qual é o momento, ter convicção do que você está fazendo e saber onde você vai chegar e em que momento você tem que chegar", finalizou.

Com a provável manutenção de Júnior Brumado entre os titulares, o Esquadrão encara o Náutico às 16h deste sábado, na Arena Pernambuco, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

ENQUETE APONTAVA DESEJO DE UMA NOVA CONTRATAÇÃO

Após a saída de Hernane, o ecbahia.com lançou uma enquete, com a qual buscava saber se os torcedores tricolores desejavam uma nova contratação para o ataque ou se estavam satisfeitos com as opções do elenco.

A enquete ficou no ar entre os dias 11 a 27 de fevereiro, recebeu mais de 5 mil votos e teve o seguinte resultado:

Com a saída de Hernane, o Bahia deve ir atrás de outro centroavante?

Sim, precisa contratar um jogador para ser titular - 4323 votos (85,3%)
Não, temos Kayke, Edigar e jogadores da base - 566 votos (11,2%)
Sim, mas apenas para compor elenco - 179 votos (3,5%)
Total de votos: 5068

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras