é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com gols no fim, Bahia vence a Juazeirense por 2 a 1

Notícia
Baiano
Publicada em 4 de março de 2018 às 18:58 por Victor de Freitas

2018-03-04-19-31_capajuzeirensexbahia
Fonte: Divulgação/ECBahia

O Bahia conquistou mais um importante triunfo no Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (04), ao bater a Juazeirense por 2 a 1.

Com o triunfo conquistado fora de casa, o Esquadrão de Aço sobe na classificação do Campeonato Baiano. Agora, com 17 pontos ganhos, o time tricolor é o segundo colocado. A rodada final da fase de classificação do Baianão acontece na quarta-feira (07), com o Bahia enfrentando o Jequié dentro de casa.

O JOGO

Com quatro desfalques em seu time titular e precisando vencer para subir na classificação, o Bahia iniciou o jogo com uma postura ofensiva e que quase resultou em gol nos primeiros minutos.

A primeira chance perigosa da partida aconteceu aos sete minutos. Kayke recebeu passe na grande área e chutou nas redes laterais, mas pelo lado de fora.

Aos 13 minutos, o Esquadrão voltou a dar trabalho para a defesa da Juazeirense. Allione cobrou escanteio na cabeça de Edigar Junio, que cabeceou forte, mas o experiente goleiro Tigre fez grande defesa para evitar o primeiro gol tricolor.

Após as primeiras chances do Bahia, o placar foi aberto pelo time de Juazeiro. Aos 25 minutos, o meia Rayllan driblou Lucas Fonseca na entrada da grande área e tocou para Bruno. Sem marcação do lado direito da defesa tricolor, o meio-campista aproveitou a falha de posicionamento defensivo do Esquadrão e chutou sem chances para Douglas.

Com o placar aberto para o adversário, o Tricolor encontrava dificuldades para armar jogadas ofensivas, muito em função do desentrosamento entre João Pedro e Allione. Pelos lados do campo, Élber e Edigar Junio também pouco criavam oportunidades.

Já no segundo tempo, o técnico Guto Ferreira mandou a campo Elton e Júnior Brumado, para ocupar os lugares de João Pedro e Kayke, que não agradaram na etapa inicial.

Com as mudanças feitas, o Tricolor seguia com as mesmas dificuldades para criar jogadas ofensivas. A primeira finalização perigosa aconteceu aos 12 minutos e foi criada a partir de um lateral cobrado na grande área por Nino. Júnior Brumado aproveitou a bola solta na área e chutou para mais uma grande defesa do goleiro adversário.

Sem novas chances de abrir o placar até o minuto 24, Guto Ferreira trocou de “camisa 10”. Saiu Allione e entrou Régis. Com a entrada do meia canhoto, mais uma chance foi criada aos 32 minutos.

Em mais uma jogada de bola lançada para a área, o Esquadrão de Aço chegou ao gol de empate aos 37 minutos. Léo cobrou lateral forte na pequena área, a bola desviou no zagueiro Junior Gaúcho e balançou as redes.

Nos minutos finais do jogo, o Esquadrão conseguiu o gol do triunfo. Após bola levantada na área, Lucas Fonseca ajeitou para Júnior Brumado cabecear e definir a partida.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras