é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 09 de fevereiro de 2020 às 17h57

Com gols no 2º tempo, Bahia vence o Jacobina de virada

Régis Tosatti e Saldanha se destacam com gol e assistência

Victor de Freitas

2020-02-09-16-48_capajacobinaxbahia
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Na tarde deste domingo (09), o time de transição do Bahia entrou em campo, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, e venceu por 3 a 1.

Com o triunfo conquistado de virada, o Esquadrão abre a rodada como líder isolado do Baianão, agora somando 11 pontos. Os demais jogos ainda vão acontecer na próxima semana.

O próximo jogo do Bahia no Estadual acontecerá apenas no dia 1º de março. O adversário será o Vitória, que também tem disputado a competição com uma equipe sub-23.

O JOGO

Jogando fora de casa e buscando o triunfo para reassumir a liderança do Estadual, o Bahia começou a partida levando um susto após cobrança de falta de Dionísio e que parou em grande defesa de Fernando.

Aos 18 minutos, a arbitragem assinalou um pênalti controverso para o Jacobina. Dionísio cobrou e deslocou o goleiro Fernando, abrindo o placar.

Em desvantagem no marcador, o time tricolor manteve a posse de bola e passou a maior parte do tempo jogando no campo do adversário. Porém, com erros de finalizações. Aos 27, Gustavo teve a melhor chance para empatar, mas chutou por cima.

No segundo tempo, Gustavo perdeu uma chance ainda mais clara de gol. Aos sete minutos, o atacante aproveitou bola limpa na frente do gol, dentro da pequena área, mas chutou para fora.

O empate tricolor saiu em um gol de pênalti. O volante Ramon foi quem converteu a cobrança para deixar o placar igual aos 24 minutos.

Não demorou para a virada acontecer. Aos 30 minutos, o atacante Régis Tosatti fez jogada pela direita e deu um passe em profundidade para Saldanha. O atacante demonstrou frieza ao dominar em condições de finalizar e balançar as redes.

Destaque saindo do banco de reservas, Régis Tosatti também marcou seu gol. Aos 32 minutos, o atacante canhoto aproveitou jogada iniciada por Ramon e assistência de Saldanha para chutar rasteiro e definir o triunfo de virada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.