é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com gols de Gilberto e Élber, Bahia vence o Botafogo no Rio

Notícia
Brasileiro
Publicada em 30 de setembro de 2020 às 23:27 por Victor de Freitas

2020-09-30-22-48_capagol202026
Fonte: Rafael Machado / EC Bahia

O Bahia voltou a vencer na temporada de 2020. Na noite desta quarta (30), o Esquadrão de Aço derrotou o Botafogo por 2 a 1, jogando fora de casa, com gols de Gilberto e Élber.

Com o triunfo conquistado, o Tricolor de Aço assume a 16ª colocação da Série A e passa a somar 12 pontos. O próximo desafio será diante do Sport, no domingo (04), em Pituaçu.

O JOGO

No estádio Nilton Santos, a primeira oportunidade de gol do jogo foi criada pelo time da casa. Aos 11 minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio e o zagueiro Kanu cabeceou. A bola passou ao lado da trave de Douglas.

Com inúmeras mudanças na equipe titular em relação ao último jogo, o Bahia entrou em campo buscando acabar com o jejum de triunfos na temporada. Para isso, foi ao ataque e criou seu primeiro lance ofensivo aos 14 minutos, em chute de Juninho Capixaba por cima do travessão.

Aos 16 minutos, Clayson recebeu lançamento em profundidade, avançou para a linha de fundo e cruzou rasteiro. Gilberto se antecipou à marcação e chutou, mas parou em defesa de Cavalieri.

Em campo após ser considerado como dúvida, Gilberto teve mais uma oportunidade aos 19 minutos. Após cruzamento de escanteio, o camisa 9 subiu e cabeceou forte por cima do gol.

Presente no campo ofensivo desde o início, o Bahia fez o goleiro Diego Cavalieri executar uma grande defesa aos 21 minutos em cabeçada perigosa de Ernando após cobrança de falta.

SAI, ZICA! GOL DE GILBERTO!

E o gol tricolor sairia justamente em um lance de bola parada e com Gilberto! O camisa 9 acabou com o longo jejum de gols aos 43 minutos. Marco Antônio levantou bola na área e o centroavante tricolor, goleador da equipe desde 2018, testou firme par abalançar as redes.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a segunda etapa, o Esquadrão teve a oportunidade de ampliar o marcador logo aos sete minutos. Clayson deu passe em profundidade para Ramires, que chutou para fora.

Atrás no marcador, o Botafogo tentava se encontrar em campo e conseguia levar perigo ao gol de Douglas. Aos 12 minutos, o goleiro tricolor fez grande defesa em cabeçada de Rafael Foster. Aos 16, Babi recebeu passe na pequena área e furou.

Para tentar retomar o controle da partida, Mano Menezes promoveu diversas substituições em dois momentos da segunda etapa. Ronaldo, Rossi, Élber e Daniel entraram nos lugares de Ramires, Marco Antônio, Clayson e Elias.

Com pouco tempo em campo, Daniel recebeu bola na intermediária e acertou um chute rasteiro. A bola passou perto da trave.

GOL E TRIUNFO!

Aos 38 minutos, Daniel acionou Juninho Capixaba pelo lado esquerdo. O lateral cruzou rasteiro e Élber finalizou de pé direito para encaminhar o triunfo fora de casa.

Nos acréscimos, o Bahia ainda levou um gol marcado por Pedro Raúl. Mas que não foi suficiente para evitar o triunfo do Esquadrão de Aço.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras