é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com golaço de Moisés, Bahia vence o Atlético e fica perto da final

Notícia
Baiano
Publicada em 21 de março de 2019 às 21:09 por Victor de Freitas

2019-01-26-18-45_capamoises2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está em vantagem na semifinal do Campeonato Baiano. Na noite desta quinta (21), o Esquadrão venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0.

Com o triunfo conquistado na Fonte Nova, o Tricolor dá um grande passo para a alcançar a final do Baianão. O jogo de volta vai acontecer na próxima quarta (27). Mas, antes disso, o Esquadrão recebe o Salgueiro no domingo (24), pela Copa do Nordeste.

O JOGO

Vindo de uma goleada por 5 a 0 sobre o Jequié, o Tricolor entrou em campo em busca do gol desde os primeiros momentos. E que quase aconteceu logo aos três minutos, em finalização de Arthur Caíke.

Com controle do jogo e mais posse de bola, o Bahia encontrava espaços para atacar, mas pecava nas finalizações, como em chutes de Élber e Douglas Augusto, aos nove e 11 minutos. Os dois chutaram da entrada da grande área, mas sem acertar o alvo.

Aos 18 minutos, Ramires teve uma grande chance de abrir o placar. Após rebote de jogada entre Moisés e Gilberto, o camisa 10 tricolor apareceu livre na grande área, mas isolou.

Pelo lado do Atlético, o lance mais perigoso aconteceu devido a um lance bizarro protagonizado por Flávio. O jogador recuou bola com força demasiada e obrigou Douglas a se virar para evitar um gol contra.

Golaço de Moisés

O marcador foi inaugurado aos 36 minutos. O lateral-esquerdo Moisés aproveitou bola que sobrou na intermediária, após cobrança de falta de Arthur Caíke, e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro do adversário.

Antes do intervalo, Gilberto teve uma grande chance para ampliar, mas não conseguiu finalizar o passe primoroso dado por Élber.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, foi o Atlético de Alagoinhas quem criou as primeiras oportunidades, obrigando o goleiro Douglas a fazer duas lindas defesas em menos de dez minutos.

Passado o momento ofensivo do adversário, o Tricolor criou lances de perigo em sequência, aos dez e aos 14 minutos, com Gilberto e Ramires.

Tricolor amplia

Mas não demoraria para o marcador ser ampliado. Aos 16 minutos, Élber avançou pelo lado direito e chutou na direção da pequena área. A bola bateu no zagueiro Ed, do Atlético, e entrou. Gol contra a favor do Esquadrão.

3 a 0

Com o placar administrado, o Esquadrão ainda encontrou mais uma oportunidade para marcar gol. Flávio tabelou com Artur e cruzou rasteiro para a pequena área. Eric Ramires aproveitou a falha do goleiro e empurrou para o fundo das redes.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras