é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de agosto de 2019 às 17h44

Roger fala sobre dúvida no ataque e campanha do Bahia fora de casa

Treinador ainda não sabe se poderá contar com Gilberto na partida de sábado, às 11h

Victor de Freitas

2019-08-15-17-02_caparogermachado64
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai enfrentar o Atlético Mineiro na manhã deste sábado (24), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Roger Machado afirma ainda não saber se poderá contar com o atacante Gilberto.

Em entrevista coletiva no Fazendão, na tarde desta quinta-feira (22), Roger confirmou que o centroavante viaja junto com o elenco para Belo Horizonte, mas ainda sem ter a certeza de que terá condição de usar o camisa 9 na partida.

“Gilberto treinou ontem, fez a parte da transição, que é o passo anterior ao campo, e hoje ele vai para o campo. Correndo tudo bem... Eu o coloquei na relação. Agora preciso confirmar o campo”, disse o jogador.

Caso não possa contar com o goleador tricolor de 2019, Roger vai manter Fernandão na posição de centroavante. O treinador também avaliou a atuação do jogador como titular no último domingo.

“No jogo contra o Goiás, o time estava adaptado ao Fernandão. Mesmo Gilberto tendo iniciado 80% dos jogos, Fernandão também entrou, e a gente se adapta rapidamente à característica dele. Elogiei a equipe, que conseguiu jogar bem mesmo com um a menos, porque se adaptou. Fernandão fez pivô, empurrou a linha do adversário para trás, teve presença de área. Ele ataca menos as profundidades que o Gilberto, mas tem uma imposição muito forte, e a gente soube usar muito bem. Se precisar usar Gilberto ou Fernandão, a gente será capaz de fazer”

Campanha do Bahia como visitante

Em sete rodadas já disputadas como visitante, nesta Série A, o Bahia repete o mesmo problema dos últimos anos. Com poucos pontos somados longe de casa, o Tricolor perdeu posições e viu o G-6 se distanciar.

Roger falou sobre o desempenho de seu time após quatro empates e três derrotas fora de casa.

“Ansiedade de não vencer fora de casa não existe. Fizemos bons jogos e não vencemos, apesar de termos trazido pontos importantes. O confronto contra o Atlético-MG, o que vai acontecer, vai depender mais da gente do que deles. Nossos interesses estão apartados dos interesses do adversário. Se vier o time na escalada dos últimos jogos, ou se virá com algumas ausências, o que vai determinar o nosso jogo e nossa chance de vencer, é a forma como nós vamos encarar o compromisso, respeitando o adversário, qualquer que sejam os jogadores”, contou.

Reencontro com o Galo

“Lei do ex com treinador eu nunca vi, pô. Treinador fica fora do campo. Foi um período muito gostoso. Espero fazer um grande jogo e que a gente consiga vencer”.

Pressão da torcida no Independência

“O tamanho e a arquitetura do Horto favorecem que, mesmo com um público menor, tenha a impressão de que a casa está cheia. Não tem mais as pistas atléticas, mas alguns estádios preservaram a distância. Outros conseguiram trazer a arquibancada para mais perto, o que gera uma tensão diferente. O Independência foi construído dessa forma, com número de lugares menor e próximo ao campo, traz essa... Nada a que os jogadores não estejam acostumados. Jogar com casa cheia é muito melhor do que jogar com casa vazia”.

O que espera do Atlético-MG

“A gente sabe que o Atlético-MG vai nos pressionar no início. Habitualmente, ele tenta abrir o placar no primeiro tempo. Rodrigo é um amigo, um cara extremamente organizado, vem jogando com jogadores leves, que puxam velocidade, têm um controle de bola e uma bola aérea forte. Fator local é importante. Temos que estar preparados”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.