é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de novembro de 2019 às 13h18

Com duelos diretos pela frente, Bahia busca sua melhor campanha

Libertadores fica mais distante e Tricolor foca em se garantir entre os dez primeiros colocados

Victor de Freitas

2019-11-19-13-03_capabahiaxgoias20191
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem vencer há sete rodadas, o Bahia vê a disputa por vaga na Libertadores como um objetivo cada vez mais irrealista para a sequência da temporada. Seis pontos atrás do G-7, e até de um eventual G-8, a luta do time tricolor passa a ser de conquistar sua melhor campanha nos pontos corridos e, por consequência, assegurar uma vaga na Sul-americana.

Estático na nona colocação há algumas rodadas, com 44 pontos, o Bahia viu o avanço de times que estão acima, além da aproximação de inúmeras equipes que brigavam na parte inferior da tabela.

Com sua pontuação, o Bahia vê Vasco (44), Goiás (43), Fortaleza (42) e Atlético Mineiro (41), como ameaças reais por posição e por premiações mais altas. Restando apenas cinco jogos, o Tricolor enfrentará todas estas equipes.

A primeira equipe fora da zona de classificação para a Sul-americana é o Botafogo, 14º colocado, que possui 36 pontos. Porém, tem como objetivo principal escapar do Z-4 e, neste momento, não causa ameaça real ao Tricolor de Aço.

Duelos diretos nas próximas rodadas

Goiás x Bahia – 34ª rodada
Bahia x Atlético Mineiro – 35ª rodada
Bahia x Vasco – 37ª rodada
Fortaleza x Bahia – 38ª rodada

Independentemente de qual seja a disputa do Bahia, o time tricolor terá confrontos diretos por posição nas últimas partidas do campeonato.

Na 36ª rodada, o Esquadrão irá visitar o CSA, time que vive situação delicada dentro da zona de rebaixamento.

Busca pela melhor campanha

Após o empate contra o Palmeiras, o técnico Roger Machado falou sobre a chance de fazer a melhor campanha do Bahia nos pontos corridos como objetivo principal no momento.

“Podemos fazer a melhor campanha da história do Bahia no Brasileiro. Isso que a gente tem que buscar. Onde vai nos levar? Não sei. Esses momentos são muito importantes para avaliar o grupo para possíveis mexidas, e a gente saber como pode criar para passar por esses momentos”.

O maior número de pontos que o Tricolor já conquistou, em um Brasileiro de pontos corridos, foi 50, em 2017. Porém, o time terminou em 12º lugar naquele ano.

Já a melhor posição conquistada foi a 11ª colocação de 2018, quando somou 48 pontos.

Sendo assim, o objetivo passa a ser de terminar entre os dez primeiros pela primeira vez nos pontos corridos e com mais de 50 pontos.

Classificação do Brasileiro

2019-11-19-13-12_classificacao33rodada
Fonte: Reprodução / ecbahia.com

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras