é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de novembro de 2019 às 11h15

Com desfalques, veja quais jogadores disputam vagas no time titular

Juninho volta a desfalcar o Bahia após um turno inteiro; zagueiros reservas pouco atuaram no Brasileirão

Victor de Freitas

2019-11-12-10-19_capawanderson2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia não contará com dois de seus principais titulares na partida contra o Palmeiras. Vinculados à equipe alviverde, o zagueiro Juninho e o atacante Artur estão fora do jogo.

Para as duas vagas deixadas na equipe titular, são três concorrentes em cada setor. Confira quais jogadores estão disputando lugares na escalação inicial de Roger Machado:

Substituto de Juninho

Na defesa, Juninho volta a desfalcar o Bahia após 18 partidas. A última vez que o defensor ficou fora foi justamente no jogo contra o Palmeiras, no primeiro turno. O zagueiro tem apenas um cartão amarelo na competição.

Para a vaga deixada na zaga, os concorrentes são: Wanderson, Ernando, Xandão e Ignácio.

Wanderson foi o último zagueiro a entrar em campo, além de Lucas Fonseca e Juninho. Foi ele quem atuou no primeiro jogo contra o Palmeiras e é o principal concorrente para a posição.

Por sua vez, Ernando foi titular da equipe tricolor na maior parte do primeiro semestre, contabilizando 27 jogos com a camisa tricolor. O zagueiro tem sido relacionado para jogos desde a 27ª rodada, mas seu último jogo aconteceu no mês de junho.

Outros opções, porém, as mais improváveis, são Xandão e o jovem Ignácio.

Substituto de Artur

No setor ofensivo, Artur volta a desfalcar o time tricolor após sete rodadas. O jogador havia ficado de fora da 25ª rodada, contra o Fluminense, por conta de suspensão.

Para a vaga no ataque, os concorrentes são: Arthur Caíke, Rogério e Lucca.

Arthur Caíke é o primeiro na lista de substitutos, por ser utilizado constantemente como reserva por Roger Machado. O jogador também é um dos artilheiros do Bahia, nesta Série A, com quatro gols. Porém, o camisa 77 não atua como titular desde a 11ª rodada.

Rogério também tem sido uma opção constante de Roger Machado para o segundo tempo, mas não atua entre os titulares desde a quarta rodada.

Por sua vez, Lucca chegou a emplacar uma grande sequência entre os titulares, mas caiu de rendimento e perdeu espaço no elenco.

Dúvida no meio-campo

Além dos desfalques confirmados em dois setores, o técnico tricolor ainda não sabe se poderá contar com o meia Marco Antônio, que está em recuperação de uma lesão no pé direito.

Caso não possa contar novamente com o meio-campista titular, João Pedro e Ronaldo vão disputar a posição de terceiro homem na zona central do campo.

O meia Alejandro Guerra é desfalque certo para a rodada do final de semana, por também ser vinculado ao Palmeiras.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras