é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de abril de 2020 às 15h19

Clubes se reúnem para começar a definir retorno do futebol

Comissão Nacional de Clubes já deve começar a debater o assunto em breve

Victor de Freitas

2020-03-12-10-55_capabola2020
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A partir desta semana, reuniões por videoconferência serão realizadas para começar a tratar sobre o reinício do futebol no país.

A primeira reunião da semana será feita pela Comissão Nacional de Clubes, nesta terça-feira (14), com Guilherme Bellintani sendo um dos principais representantes dos clubes da Série A.

Em pauta, estará o andamento das negociações pela venda dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro, o que renderá mais uma receita para as equipes em 2020.

Na quarta-feira (15), haverá um debate na Federação Paulista de Futebol (FPF) para tratar do recomeço do Campeonato Paulista. Segundo o Blog do PVC, existe uma projeção de retorno para a segunda quinzena de maio. Porém, a hipótese ainda está na base do estudo.

A ideia da Federação Paulista é de realizar o restante do Paulistão com jogos a serem disputados em apenas uma cidade, com portões fechados. Mas, já há representantes de clubes que descartam a possibilidade.

Segundo o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, a Comissão Nacional de Clubes também começará a debater o assunto em reuniões futuras, mesmo que tudo ainda esteja no campo das especulações.

 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.