é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 01 de junho de 2020 às 16h07

Clubes se juntam em busca de renegociação com a Turner

Bahia e mais seis equipes tentam acordo conjunto

Victor de Freitas

2019-02-23-13-47_capacanaisturner
Fonte: Reprodução / Portal Mídia Esporte

Sete equipes vinculadas à Turner se juntaram e contrataram a empresa Livemode para negociar uma saída quanto às divergências existentes com a empresa.

É a primeira vez que as equipes negociam juntos os mesmos problemas que possuem com a programadora. A empresa contratada tem como um de seus sócios Edgar Diniz, fundador do Esporte Interativo e ex-executivo de esportes da própria Turner. A informação é do portal UOL Esporte.

O objetivo inicial é de garantir os pagamentos de cotas do Brasileirão de 2020, que foram suspensos desde o início da pandemia de coronavírus.

Se juntaram para buscar a mesma saída: Bahia, Palmeiras, Santos, Athletico, Fortaleza, Ceará e Coritiba. Já o Internacional preferiu seguir negociando sozinho um acordo para rescindir o contrato.

A relação entre Turner e clubes têm sofrido desgaste desde o final de 2019, quando a empresa enviou sua primeira carta demonstrando interesse em desfazer todos os acordos firmados até 2024. Nesse ano, a mesma notificação foi enviada.

A alegação da Turner é de que clubes feriram cláusulas do acordo ao aceitaram exibições de partidas em TV aberta para o local onde o jogo ocorre, por parte da Globo. Sendo assim, o produto contratado teria se tornado excessivamente alto por não atingir a audiência esperada.

O cenário ideal seria de um acordo conjunto entre os clubes e a Turner. Contudo, a possibilidade de rescindir contratos poderia causar disputas jurídicas e lutas por indenizações milionárias, o que não é bem visto por nenhum dos lados.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras