é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 22 de fevereiro de 2019 às 18h15

Clubes aprovam o uso do VAR em todos os jogos da Série A

Limite de troca de treinadores é reprovado

Victor de Freitas

2019-02-22-18-03_capavar
Fonte: Divulgação / CBF

O Campeonato Brasileiro de 2019 vai contar com o uso do VAR (árbitro de vídeo) em todos os 380 jogos da competição.

A decisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), em reunião entre a CBF e todos os 20 clubes envolvidos na disputa da Série A do Brasileirão deste ano.

Colocado em votação, o uso do VAR em todas as 38 rodadas do Brasileirão foi aprovado por unanimidade.

A CBF se comprometeu a pagar todos os custos referentes à tecnologia para o uso do VAR em cada estádio. Com isso, vai caber aos clubes o pagamento das despesas com os três árbitros que irão operar o vídeo, além do restante da arbitragem, como já é feito atualmente.

Limite de troca de treinadores é reprovado

Como já era esperado, os clubes recusaram a proposta de limitar a apenas uma troca de treinador durante as 38 rodadas da Série A. Cada clube vai seguir com o seu planejamento próprio neste quesito.

Limite de atletas inscritos é aprovado

Os dirigentes aprovaram o limite de 40 jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro, mas com a liberação do uso ilimitado de atletas da categoria sub-20.

Supercopa do Brasil vai acontecer no início de 2020

Em jogo único, a Supercopa do Brasil vai colocar frente à frente o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2019. O formato já existe em outros países e também já havia sido instituído no calendário da categoria sub-20 pela CBF.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.