é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 05 de maio de 2020 às 15h10

CBF trabalha para dar sequência ao Brasileiro A-2 Feminino

Competição pode ser disputada em sede única

Victor de Freitas

2020-02-10-08-37_capabahiafeminino29
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a paralisação causada pela pandemia de coronavírus, as competições femininas também sofreram um enorme impacto. Competição disputada pelo Bahia, o Brasileirão A-2 teve apenas uma rodada disputada em março e já vive um atraso de dois meses.

Mesmo com o período de pausa, a ideia da CBF é de manter o formato do Brasileirão Feminino, tanto na Série A-1, como também na divisão de acesso, chamada de A-2. Contudo, há também a possibilidade de que as duas competições ocorram com sede única.

“Estudamos vários cenários no momento. Não creio que teremos mudanças no formato, mas realizar os jogos em sedes únicas é também uma possibilidade. Neste momento, são estudos e projeções hipotéticas apenas. A intenção principal é mantermos as competições conforme os formatos originais. Temos que aguardar as definições das autoridades competentes e a evolução da situação em cada estado”, falou Romeu de Castro, supervisor de futebol feminino da CBF.

“As medidas de distanciamento e proteção vão ser equivalentes à situação do vírus e da pandemia em cada estado. A gente trabalha com um cenário que pode ser possível se jogar em algum estado e não ser possível se jogar em outro”, explicou.

O Bahia é o atual campeão baiano feminino e iniciou 2020 com reforços. Na primeira rodada do Brasileirão, as Meninas de Aço venceram o UDA/AL por 8 a 0.

O Formato

A primeira fase do Brasileirão A-2 Feminino é formada por grupos de seis times, dos quais apenas os dois primeiros de cada chave vão avançar para a fase de mata-mata.

Em seguida, a competição é disputada em jogos de ida e volta, a começar pelas oitavas de finais. Os quatro semifinalistas conquistam o acesso para a elite.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.