é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 01 de maio de 2019 às 19h06

CBF sorteia jogos das oitavas da Copa do Brasil nesta quinta

Veja quais times o Bahia pode enfrentar nas oitavas de finais da Copa do Brasil

Victor de Freitas

2019-04-12-10-54_capacopadobrasilsorteio
Fonte: Divulgação / CBF

Nesta quinta-feira (02), a CBF vai definir os oito confrontos válidos pelas oitavas de finais da Copa do Brasil de 2019. O sorteio está marcado para acontecer às 15h, com transmissão da CBF TV, através do Facebook.

Pelo segundo ano consecutivo entre os 16 melhores da Copa do Brasil, o Bahia se garantiu nas oitavas após eliminar times como Rio Branco-AC, Santa Cruz de Natal, CRB e Londrina nas quatro primeiras fases.

O Esquadrão é um dos cinco times que vieram da primeira fase e que se juntarão às 11 equipes pré-classificadas para a quinta fase do torneio nacional.

Caso avance mais uma fase, o Bahia receberá uma premiação de R$ 3,15 milhões.

Times que estarão no sorteio:

Além do Bahia, Santos, Fluminense e Corinthians também avançaram quatro fases da Copa do Brasil. O quinto classificado sairá do confronto entre Vila Nova e Juventude – que será definido na próxima terça.

Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo vêm da Libertadores.

Sampaio Corrêa e Paysandu estão garantidos nas oitavas por serem os campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde, respectivamente. As duas equipes estão na Série C.

Já o Fortaleza é o atual campeão da Série B e também ganhou o direito e entrar na quinta fase.

Formato do sorteio:

Diferentemente dos sorteios anteriores, desta vez há direcionamento de confrontos entre times dos potes A e B, conforme prevê o Art. 9 do Regulamento Geral da Copa do Brasil.

Os oito times que estavam na disputam da Taça Libertadores da América serão colocados no pote A, enquanto os demais ficarão no pote B.

Ou seja, o Bahia só poderá enfrentar uma equipe do pote A. Confira a organização dos blocos:

Pote A:

Athletico Paranaense

Atlético Mineiro

Cruzeiro

Flamengo

Grêmio

Internacional

Palmeiras

São Paulo

Pote B:

Bahia

Corinthians

Fortaleza

Fluminense

Paysandu

Sampaio Corrêa

Santos

Vila Nova/Juventude

As partidas de ida estão previstas para serem disputadas nos dias 15, 22 e 29 de maio.

Já as partidas de volta vão acontecer entre 22 e 29 de maio e 5 de junho.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.