é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 26 de junho de 2020 às 15h11

CBF já tem cidade favorita para sediar a Copa do Nordeste

Competição terá continuidade em sede única e CBF avalia a cidade de Salvador como a principal concorrente

Victor de Freitas

2020-03-08-09-32_capabahiaxconfianca2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A CBF já aceitou a propostas dos clubes para dar continuidade à Copa do Nordeste em sede única. Ainda falta, no entanto, a definição sobre em qual cidade a competição terá sequência.

Durante as reuniões entre presidentes de clubes e a Liga do Nordeste, as cidades de Salvador, Recife e Fortaleza foram colocadas como as melhores candidatas, por causa da estrutura esportiva de alto nível no Brasil de cada uma delas.

Entre elas, a CBF tem Salvador como favorita para ser sede do restante do torneio regional. A informação é do Bahia Notícias.

Nessa semana, a CBF recebeu documentações referente às estruturas atuais dos estádios da capital, Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu, assim como também das praças esportivas de Feira de Santana – Joia da Princesa e Arena Cajueiro.

Caso Salvador seja confirmada como sede principal do restante do torneio, Feira poderá receber alguns jogos complementares da última rodada da primeira fase – que tem oito partidas a serem disputados.

Além da estrutura esportiva de cada cidade, a CBF leva em conta como critérios a malha aérea, rodoviária, leitos de hotel, estrutura esportiva em cidades próximas das capitais, além, é claro, dos casos de coronavírus em cada localidade.

Na maioria dos quesitos, Salvador leva vantagem em relação às concorrentes.

O que pode pesar contra a disputa do torneio em território baiano é o atual decreto que proíbe partidas de futebol no estado, assinado pelo governador Rui Costa (PT), e que tem validade até 6 de julho. Se for prorrogado mais uma vez, ampliará a proibição por mais 15 dias.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.