é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 26 de junho de 2020 às 10h25

CBF indica data de início do Brasileirão com jogos até fevereiro

Presidente da CBF sugeriu o início do Campeonato Brasileiro entre os dias 8 e 9 de agosto e a última rodada no mês de fevereiro

Victor de Freitas

2020-02-18-09-00_capabrasileirao
Fonte: Divulgação

O Campeonato Brasileiro já tem uma provável data de início. Em reunião entre clubes e a CBF, ficou projetado que o Brasileirão deve mesmo ser iniciado no fim de semana de 8 a 9 de agosto.

Com o formato de 38 rodadas mantido, por exigência dos clubes, chegou-se também a um acordo de que a competição deve ter jogos até o mês de fevereiro de 2021.

Em nova, a CBF explicou o teor da reunião e confirmou a possibilidade:

"O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF."

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.