é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

CBF faz estimativa para retorno do futebol brasileiro

Notícia
Brasileiro
Publicada em 21 de abril de 2020 às 11:32 por Victor de Freitas

2020-04-21-11-28_capasedecbf2
Fonte: Divulgação

A bola vai seguir sem rolar durante todo o mês de maio, mas com a expectativa de que as competições retornem a partir de junho. Essa é a estimativa feita pela Confederação Brasileira de Futebol.

Em encontro com a Federação Pernambucana de Futebol, a CBF descartou qualquer chance de reiniciar campeonatos a partir do próximo mês. Mas que a volta aos gramados deve acontecer até junho.

Caso não ocorra o retorno no mês de junho, toda a temporada será ainda mais comprometida do que já está.

A CBF entende que em maio não vai haver futebol, mas o retorno não pode passar de junho, sob pena de comprometer todo o calendário nacional”, diz o presidente da FPF-PE, Evandro de Carvalho.

A ideia, no entanto, é de que as equipes voltem aos treinamentos na segunda metade de maio, para que possam voltar a atuar oficialmente no mês seguinte.

Porém, a medida só valerá para os estados onde o Ministério da Saúde e o Governo Estadual liberarem a atividade esportiva.

“Estão programados utilização de máscaras, grupo mínimo de treinamento com horários intercalados, utilização de álcool 70 nos CTs, utilização de equipamentos próprios (vestimentas), para que sejam feitas higienização em casa. Adquirimos equipamento para desinfecção dos locais de treinamentos e testes do Covid-19. Salientamos que esses testes não são da rede pública, mas adquiridos com recursos próprios das Federações e dos clubes”, explica o diretor de competições da Federação Pernambucana, Murilo Falcão.

Estaduais e Brasileirão

A CBF também deseja dar continuidade aos estaduais antes de fazer com que a bola role para os campeonatos nacionais, mesmo que o Brasileirão seja finalizado em 2021.

Objetivo da CBF é acabar os estaduais para começar o Brasileiro. Aí há uma grande chance de o Brasileiro adentrar o próximo ano”.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras