é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 24 de março de 2020 às 08h46

CBF descarta mudança no formato do Brasileirão e calendário europeu

Secretário-geral da CBF opina Série A e retorno dos Estaduais

Victor de Freitas

2020-03-13-15-51_capasedecbf
Fonte: Divulgação / CBF

Em meio à pandemia de coronavírus no Brasil, dúvidas começam a surgir quanto ao formato de disputa do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. De acordo com a CBF, a competição acontecerá com o mesmo regulamento durante o calendário do futebol no país.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, descartou a possibilidade de alteração no formato do Brasileirão e também rechaçou igualar o calendário ao da Europa.

“A mudança de fórmula do Campeonato Brasileiro está descartada”, disse o dirigente, que também falou sobre a continuidade dos Estaduais.

“O desejo nosso, expresso pelo presidente Caboclo, é que a gente possa encontrar datas para os estaduais serem encerrados”.

“Não existe a possibilidade de o calendário do futebol brasileiro ser adequado ao do futebol europeu”, finalizou.

Walter Feldman acredita que o futebol brasileiro pode retornar entre os meses de maio e junho, mas que a confirmação dependerá da situação do país em meio à Covid-19.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras