é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 24 de abril de 2020 às 12h16

CBF descarta conclusão da Copa do Nordeste em Recife

Insituição máxima do futebol ainda não teria recebido nenhuma proposta, mas já descartou

Douglas Santana

A Confederação Brasileira de Futebol descartou a proposta que a Liga do Nordeste faria aos clubes. Inicialmente a liga elaborou uma proposta para realizar as próximas partidas da Copa do Nordeste em uma única sede: Recife. De acordo com o presidente da liga, Eduardo Rocha, Recife havia sido escolhida pois teria estruturas para receber todos os clubes e realizar os jogos em 10 dias. Lembrando que lá tem 4 estádios: Arruda, Ilha do Retiro, Aflitos e Arena Pernambuco.

A CBF teve acesso ao pleito de forma não oficial, por divulgação do próprio presidente da Liga do Nordeste. De acordo com a cúpula da entidade e das federações estaduais, a realização da competição em uma única sede pode beneficiar os clubes anfitriões, pois, os atletas já estão acostumados e ambientados com os mandos de campo, juntamente com o clima das cidades.

A recusa do pleito é quase unânime entre as entidades esportivas. A ideia da CBF é aguardar um posicionamento do Ministério da Saúde para poder tomar melhores providências e elaborar planos sobre o retorno das competições organizadas por ela.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.