é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 26 de outubro de 2017 às 14h06

Carpegiani vê Jean com qualidade para cobrar faltas e pênaltis

Antigo treinador de Chilavert e Rogério Ceni, Carpegiani elogia qualidade de Jean

Victor de Freitas

2017-10-26-13-59_capajeanfalta
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

Um dos principais destaques do Bahia na temporada, Jean se firmou como titular incontestável do gol tricolor em 2017 e tem chamado atenção pelo alto nível de atuações no Brasileirão. Porém, o arqueiro também espera ter chances para se destacar no outro lado do campo, com cobranças de faltas e pênaltis.

Diariamente, Jean treina cobranças de faltas e pênaltis. Canhoto, o camisa 1 tricolor tem sua habilidade elogiada pelo treinador Paulo Cézar Carpegiani, que trabalhou com os dois maiores 'goleiros-artilheiros' de todos os tempos, Rogério Ceni e o paraguaio Chilavert.

“Jean já é um estilo um pouco mais forte, acho que tem todas as condições. Não chegaria ao exagero de dizer que é uma unificação dos dois. Mas ele tem uma qualidade para bater por cima da barreira impressionante e o pênalti dele também é perfeito, é forte. Não é aquele pênalti colocado que o goleiro arrisca e pega. Além de colocado é certeiro”, disse Carpegiani, ao Correio*.

"Acho um menino de potencial muito grande. Se treinar, continuar treinando e der oportunidade para ele, realmente tem condições de qualificar mais o time nessas condições. Vejo grande possibilidade do Jean, comigo, ter essa possibilidade. É uma questão de confiança. Os próprios companheiros têm que sentir porque ele treina e bate muito bem. É questão de bater o primeiro, se sentir à vontade, ter a felicidade de começar a fazer gols e aí seguir", acrescentou o treinador.

Jean se inspira em Chilavert e se motiva com Carpegiani

“Sim, lembrei mais do Chilavert. Então, de uma forma ou de outra, isso me motivou ainda mais para que eu treinasse mais e cobrasse mais faltas. Por ele já ter trabalhado com goleiros que já cobraram faltas e pênaltis, me motivou ainda mais a buscar o meu espaço”, disse o goleiro.

Confiante e motivado, Jean aguarda apenas ter sua primeira chance para iniciar sua trajetória como cobrador de lances de bola parada.

"Estou trabalhando pra isso, para este ano quem sabe fazer meu primeiro gol, seja de falta ou pênalti, e começar minha trajetória como cobrador”, afirmou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras