é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 16 de novembro de 2017 às 23h51

Carpegiani valoriza virada sobre o Santos: 'Triunfo justo'

Treinador analisou atuação de seus jogadores e se mostrou satisfeito com desempenho apresentado diante do Santos

Victor de Freitas

2017-10-22-21-19_capacarpegianicoletiva3
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

Na noite desta quinta-feira (16), o Bahia manteve seu bom momento desde a chegada de Carpegiani e conquistou um triunfo por 3 a 1 sobre o Santos. Após o jogo, o treinador tricolor concedeu a tradicional entrevista coletiva e falou sobre momentos do jogo.

Em sua análise quanto ao jogo disputado na Fonte Nova, Carpegiani fez questão de valorizar o triunfo tricolor exaltando o time adversário e destacou que a conversa no vestiário foi um fator importante para a virada justa no segundo tempo.

"O Santos é uma equipe muito rápida, altamente técnica, que dificultou o máximo, não se entregou nunca, até o último minuto. Eles têm um lado esquerdo muito forte. Muita velocidade, drible, jogada, complicou bastante. Tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo, principalmente. Em termos de profundidade de jogadas, terminamos o primeiro tempo, conversei com eles no intervalo... Falei que alguns deveriam entrar no jogo. Realmente, no segundo tempo, que não teria como destacar alguém, nós melhoramos muito e jogamos um bom futebol, à altura da vitória. Vitória justa, premiou o esforço, uma equipe bem controlada, acertada no campo, e que tivemos dificuldades em função do adversário. Uma vitória justa", analisou.

Carpegiani também disse ter ficado satisfeito com as substituições que realizou - Edson, Régis e Eder entraram no segundo tempo - além de reafirmar sua satisfação com os contra-ataques feitos pelo Bahia.

"Eles tiveram uma grande pontada para o lado esquerdo, que complicou o jogo todo. Mais por qualidade do adversário do que por defeito nosso. Em consequência disso, eles criaram momentos de algumas jogadas muito perigosas, conseguiram ter o chute. Mas acho, no cômputo geral, que a equipe mereceu. Estava bem acertada. Rápida no contra-ataque. A entrada de alguns atletas (no segundo tempo) melhorou muito. Estou muito satisfeito pela vitória. Você esmiuçar mais o jogo... Foi lá e cá o jogo, que podia dar qualquer um. A equipe hoje fez por merecer o resultado. Fico feliz, e criamos oportunidades principalmente no primeiro tempo e conseguimos os três pontos", acrescentou.

O veterano treinador também revelou o que falou aos jogadores após o triunfo conquistado.

"Agora temos... O que eu disse aos jogadores no vestiário, assumimos um compromisso, atiçamos a torcida, mexemos com a torcida, e temos uma enorme responsabilidade que está nos nossos ombros. E isso só está nos nossos ombros porque pertencemos ao Bahia nesse momento em que o time faz uma boa campanha. Ao assumir isso e trazer o torcedor, nossa responsabilidade aumentou, e vamos tratar de cumprir. Disse isso a eles no final do jogo", revelou.

Carpé fez elogios até aos seus antecessores no cargo de técnico do Bahia.

"(Os técnicos que passaram antes) Eles somaram. Temos, só para citar exemplo... Quando olho na tabela, e agora estou olhando... Antes eu não queria ver, porque era pavorosa, em termos de adversário... Como exemplo, nós tínhamos o terceiro ataque mais positivo no campeonato. So tinha o Grêmio na frente e o Palmeiras. Isso justifica. Os antecessores trabalharam bem, têm mérito. Só dei sequência, acrescentei algumas coisas, mas o mérito é todo dos meus jogadores", disse.

Edson no lugar do suspenso Renê Júnior?

"Tenho que ver. A dificuldade que estamos no final de temporada... Neste último jogo que fizemos, jogamos domingo, na segunda não treinam. Na terça, não treinaram. Voltaram na quarta, fiz um posicionamento ali caminhando. Temos levado. Jogamos hoje. Assim vai ser. Agora temos a sexta. Amanhã não tem nada. No sábado de manhã vou fazer um posicionamento. Vou ver o Edson. Ele voltou, mas isso não significa que está pronto. Deu para se notar que o tempo que está parado acabou prejudicando, mas é um nome muito interessante. Tenho que conversar com ele para ver. Natural, poderia ser a substituição normal, mas tenho que ver como ele vai estar se sentindo, apesar de saber que ele vai querer jogar. Ele tem que ser sincero e tem que saber...", completou.

O Bahia encara o Sport às 16h (horário do Nordeste), deste domingo, em Recife.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras