é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 06 de fevereiro de 2020 às 17h11

Carlos Amadeu é confirmado como técnico do time sub-20 tricolor

Treinador retorna ao Bahia após 15 anos

Victor de Freitas

2020-02-06-17-08_capacarlosamadeu1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Após a demissão de Pablo Fernandez, a diretoria foi ao mercado em busca de um novo nome para ocupar o cargo de técnico da equipe sub-20 e já encontrou o substituto.

O novo treinador do time sub-20 do Bahia é Carlos Amadeu, experiente no futebol baiano e com passagens recentes pelas seleções de base do Brasil. A contratação já foi oficializada pelo clube.

“Saí em 2005 e retorno após 15 anos em uma nova estrutura, nova mentalidade e com duas estrelas no peito, com muito orgulho. A gente espera aqui fazer um trabalho de excelência, contribuindo ainda mais para o crescimento desse grandioso clube”, falou o novo técnico da base tricolor.

Atualmente com 54 anos, Amadeu nasceu em Salvador e foi revelado como jogador pelo Bahia, no início da década de 80. Como treinador, trabalhou na equipe tricolor entre 2000 e 2005 – chegando a dirigir o time profissional como interino.

Entre 2015 e 2019, o profissional dirigiu as seleções sub-17 e sub-20. No comando da Seleção, ele chegou a convocar Eric Ramires para atuar no Sul-americano sub-20.

Seu último trabalho aconteceu no time principal do Vitória, durante nove rodadas da Série B de 2019.

Carlos Amadeu chega ao time sub-20 do Bahia após o time ter sofrido inúmeras eliminações precoces em competições nacionais, como na Copa São Paulo deste ano.

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.