é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 28 de junho de 2020 às 08h33

Capixaba relata evolução em seu futebol com Roger Machado

Lateral-esquerdo valoriza trabalho com Roger no Bahia em 2020

Victor de Freitas

2020-06-26-12-05_capajuninhocapixaba27
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Juninho Capixaba fez sua formação de base no Fazendão e iniciou sua carreira como jogador profissional com a camisa do Bahia, ganhando destaque no Brasileirão de 2017 e sendo vendido logo em seu primeiro ano como titular da equipe principal tricolor.

Depois de dois anos “longe de casa”, atuando por clubes como Corinthians e Grêmio, o lateral-esquerdo retornou para o clube que o lançou para o futebol no início de 2020. Mas, dessa vez, com uma responsabilidade ainda maior.

Promovido ainda jovem, como promessa em 2017, Capixaba chegou ao Esquadrão emprestado pelo Grêmio nesse ano com a missão de assumir a titularidade da lateral tricolor.

Mesmo com a dura concorrência de Zeca, o lateral conquistou espaço e atuou como titular em todas as partidas do time principal no ano. Para ele, mesmo com apenas três meses de temporada, seu futebol evoluiu sob o comando de Roger Machado.

“Meu jogo... Evoluí bastante defensivamente. Roger tem me ajudado. Nos jogos tenho tido uma regularidade muito boa em minha visão. Acho que defensivamente tenho mostrado bastante e ofensivamente tenho mantido o que sempre fiz”, afirmou o lateral, em entrevista.

Antes da pausa na temporada, Capixaba vinha sendo um dos destaques da equipe tricolor. Já havia contribuído com assistência, com um gol e até com cobranças de faltas perigosas.

Para o lateral, o elenco precisa retornar aos jogos tendo como base o bom momento que o time vivia antes da paralisação.

“Para nós é muito importante esse início que a gente estava tendo depois desse momento ruim que a gente passou. O mais importante é continuar como estávamos antes da parada”, diz o jogador.

Juninho Capixaba disputou 31 jogos e marcou dois gols pelo Grêmio em 2019. O lateral-esquerdo tem 22 anos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras