é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Camisa Camuflada’ do Bahia ganha prêmios em festivais internacionais

Notícia
Marketing
Publicada em 30 de agosto de 2019 às 10:29 por Victor de Freitas

2019-08-30-10-25_capacamisacamuflada2
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Não é só futebol, mas também é futebol. Este tem sido o lema do Bahia desde 2018. Destaque dentro e fora do campo, o clube foi premiado pela ação da ‘Camisa Camuflada’ promovida junto com a agência de publicidade e social media Leo Burnett Tailor Made.

Ação realizada com o objetivo de promover a paz nos estádios, a Camisa Camuflada do Bahia ganhou destaque internacional, em eventos na Ásia e na Europa.

A ação recebeu uma premiação no Festival Ad Stars, da Coreia do Sul, e ganhou o troféu da categoria principal Grand Prix, no Festival Lusos, em Portugal.

Relembre a ação

A ideia da camisa camuflada consiste em uma peça de roupa neutra, mas quando o torcedor entrasse no estádio, ela automaticamente ganharia as cores tricolores, revelando o escudo do Esquadrão e deixando o torcedor em segurança e longe de possíveis confusões.

A tecnologia utilizada foi a CHROMOSONIC, em parceria com a empresa de tecnologia EJTECH e a agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made. A camisa usa tecido e pigmentos especiais e realiza essa transformação de maneira automática, podendo ser acionada por botão ou via GPS.

Na época do lançamento, o gerente de negócios do Bahia, Lênin Franco, explicou que a ação se tratava de uma crítica à violência nos estádios.

“Pedir para que o torcedor se disfarce que só se revele quando chega no estádio, é na verdade uma grande crítica. Não podemos deixar o futebol brasileiro chegar a esse ponto”.

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras