é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 21 de junho de 2019 às 18h20

Caíque lidera artilharia do Bahia no Brasileiro de Aspirantes

Revelado no Fazendão, centroavante de 18 anos se destaca em competição sub-23

Victor de Freitas

2019-05-24-16-32_capatransicao1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Sport, nesta última quinta-feira (20), e terminou a quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes como segundo colocado do grupo A. O Tricolor também tem um dos principais goleadores da competição.

Titular absoluto do ataque tricolor no torneio sub-23, o atacante Caíque é o principal artilheiro do Bahia, com três gols marcados.

Jogador de apenas 18 anos, Caíque deixou as divisões de base logo após a Copa São Paulo deste ano, sendo promovido ao elenco profissional – com dois gols em nove atuações com a equipe principal no primeiro semestre.

Com Dado Cavalcanti na equipe de transição, Caíque marcou dois gols no triunfo sobre o Ceará, fora de casa, e também ajudou a garantir o resultado positivo contra o Sport.

“Estou muito feliz por marcar novamente. Estávamos precisando voltar a vencer e, lá, contra o Figueirense, vamos fortes para tentar vencer novamente”, falou o camisa 9.

Caíque ocupa o quarto lugar no ranking dos goleadores do Brasileiro de Aspirantes. O centroavante tricolor está atrás somente de Pablo, do Coritiba, com seis gols; e de Clairton e Aldemir, jogadores de Inter e Grêmio, ambos com quatro gols.

Artilheiro está suspenso para a próxima rodada

Apesar de comemorar a artilharia isolada da equipe, Caíque foi expulso contra o Sport ao cair da maca quando estava saindo substituído. Para o árbitro Emerson Ricardo, o ato foi intencional e aplicou o segundo amarelo para o jogador.

“Não achei certa. Eu, naquela hora, estava com dores e fui carregado pela maca. Os caras me derrubaram, eu levantei e o juiz achou que era cera. Foi lá e me expulsou”, disse o jogador.

Sem o artilheiro, o Tricolor de Aço voltará a campo na próxima quinta (27), contra o Figueirense, em Florianópolis.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.