é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 30 de setembro de 2020 às 13h46

Botafogo x Bahia: histórico mostra equilíbrio entre os times

Equipes já se enfrentaram 66 vezes e diferença é de apenas um triunfo

Victor de Freitas

2019-05-02-22-07_capabotafogoxbahia20193

Botafogo e Bahia vão se enfrentar na noite desta quarta-feira (30), no estádio Nilton Santos. A partida colocará frente à frente adversários que se enfrentam desde 1963 e que possuem equilíbrio no retrospecto de partidas.

Estes dois tradicionais times do futebol brasileiro já se enfrentaram 66 vezes ao longo da história de 57 anos do confrontos entre eles.

A vantagem no retrospecto é do Botafogo, mas com um enorme equilíbrio:

  • 23 triunfos do Botafogo
  • 22 triunfos do Bahia
  • 21 empates

O Bahia marcou 69 gols, enquanto o time alvinegro balançou as redes 76 vezes nestes confrontos.

Histórico no estádio Nilton Santos

O Esquadrão de Aço já encarou o Botafogo em seis jogos no estádio Nilton Santos (Engenhão), com um triunfo conquistado em 2018 - as outras cinco partidas terminaram em triunfo adversário.

Também em 2018, o Esquadrão perdeu por 2 a 1 para o adversário alvinegro, mas garantiu a classificação nos pênaltis nas oitavas da Sul-americana.

Contabilizando também jogos no Maracanã, o Esquadrão derrotou o Botafogo, jogando no Rio de Janeiro, outras duas vezes, no histórico recente. Foram nas temporadas de 2013 e 2014.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras