é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 29 de julho de 2020 às 11h32

Bellintani rebate Paulo Carneiro por afirmação sobre a Fonte Nova

Presidente do Esquadrão diz que contrato do Bahia com a Fonte Nova é o mesmo oferecido ao Vitória, que desistiu de jogar na arena

Victor de Freitas

2020-04-02-17-39_capabellintani44
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, sugeriu que há favorecimento do Governo do Estado ao Bahia por conta do contrato com a Arena Fonte Nova. Já nessa quarta-feira (29), o mandatário do Esquadrão, Guilherme Bellintani, rebateu as afirmações do dirigente rival e explicou o assunto.

A afirmação feita por Paulo Carneiro foi a seguinte:

"O Bahia passou sete anos nas séries B e C, será que o torcedor lembra? Passou sete anos até ser ajudado pelo Governo do Estado da Bahia e ganhar um estádio de presente, de R$ 80 milhões, para jogar seus jogos, até ganhar R$ 11 milhões para jogar na Fonte Nova num ano só. O Bahia foi competente e seus gestores cuidaram bem do seu clube, pelo que nos parece, não conheço. Tem um endividamento alto, é público, mas está administrando”, disse o dirigente rival, em entrevista à Rádio Metrópole, na última terça-feira (27).

Bellintani responde sobre a afirmação

Entrevistado no programa Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, Bellintani ironizou a fala de Carneiro sobre o Bahia ter recebido de presente a Fonte Nova e ressaltando que o Esquadrão é o melhor cliente da Arena.

“Ah foi? Não sabia disso não, mas é bom saber. Vou lá tomar posse. Estou pagando aluguel caro lá, não sabia que tinham dado. Acho que vou suspender o valor do aluguel que estou pagando para ver se alguém reclama. Estou pagando caro para caramba, mas é justo. Nossa parceria com a Arena é muito boa, o Bahia hoje é o principal cliente da AFN. Uma parceria muito boa, o Bahia cresceu muito".

Além disso, Bellintani detalhou que as mesmas condições oferecidas ao Bahia também foram poderiam ter sido obtidas pelo Vitória, mas o próprio clube recusou.

"Na origem, esse contrato foi oferecido ao Bahia ou ao Bahia e ao Vitória? E porque o Vitória não quis, se é tão bom? O contrato do Bahia não é espetacular e uma grande ajuda? Foi oferecido aos dois. O princípio da administração pública é impessoalidade. Foi oferecido tanto ao Bahia quanto ao Vitória. Tem um termo no contrato de concessão de que Bahia e Vitória têm que ter o mesmo direito sob o mesmo contrato".

"Foi oferecido ao Vitória e o Vitória não quis. Depois o Bahia botou loja, o Vitória reclamou. Foi oferecido um contrato que poderia colocar loja, o Vitória não colocou loja. Depois o Bahia plotou o estádio em dias de jogos com a marca Bahia, o Vitória reclamou. Foi oferecido ao Vitória a mesma coisa, o Vitória não fez”.

Vitória desistiu da AFN por conta própria

“O Vitória quis voltar para a Fonte Nova, foi oferecido, o Vitória voltou e não conseguiu, desistiu. Bahia e Vitória têm o mesmo direito. Acontece que o Vitória não está exercendo, é só essa diferença", afirmou Bellintani.

Em 2018, o Bahia assinou um novo contrato com a Arena Fonte Nova até abril de 2021. Em breve, novas negociações voltarão a estar na pauta.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras