é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 10 de junho de 2020 às 09h43

Bellintani quer retorno do Baiano e vê julho como possibilidade

'Espero que em julho, já no próximo mês, a gente consiga ter as primeiras partidas', diz o presidente tricolor

Victor de Freitas

2020-03-07-21-13_capabahiaxdocemel
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Baiano ainda tem futuro indefinido, devido à paralisação geral no futebol brasileiro que já dura três meses. Contudo, a esperança da diretoria tricolor é de que a competição seja resolvida e que possivelmente retorne no mês que vem.

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que existe a expectativa de retorno do Baianão em julho.

"Estamos discutindo muito isso. Se tudo correr bem no mês de junho nos índices da Bahia que tem procurado cada vez mais ter muita responsabilidade tanto governador quanto prefeito. Isso tem se refletido nos índices que tem melhorado, tem caído, a curva está achatando de fato. Se isso seguir assim em junho, espero que em julho, já no próximo mês, a gente consiga ter as primeiras partidas, lógico que sem público ainda. Mas espero que isso aconteça, repito, sempre estando na pauta do governador e do prefeito essa responsabilidade principal. Vamos seguir o que eles entenderem o que é prioridade na gestão da pandemia", falou o mandatário do Bahia.

Mesmo se mostrando contrário ao atual formato de disputa do Estadual, Bellintani ressalta a necessidade do retorno do Baianão após a pandemia.

"Se começou tem que terminar. Temos que fazer esse trabalho para tentar terminar, acho que é um propósito interessante para campeonatos que já começaram. Apesar de, repito, eu ser contra a continuidade dos campeonatos estaduais nesse modelo atual", completou.

O Bahia é o líder isolado do Campeonato Baiano, com 15 pontos em sete rodadas disputadas. Com a equipe de transição, na época dirigida por Dado Cavalcanti, o Tricolor de Aço venceu quatro partidas e empatou três, se mantendo invicto.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.