é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 26 de março de 2020 às 18h07

Bellintani projeta finanças e admite possibilidade de vender jogadores

Presidente classifica situação como difícil, mas confia em união para ultrapassar momento

Victor de Freitas

2020-03-17-11-26_capabellintnani42
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em meio à pandemia de coronavírus, o futebol mundial está paralisado desde o meio do mês de março. A pausa nas competições causa impacto direto nas finanças dos clubes. E no Bahia não é diferente.

Em transmissão ao vivo no Instagram, o presidente Guilherme Bellintani detalhou ações que precisam ser tomadas para amenizar a queda nas receitas por conta do período de isolamento social.

“A gente faz projeções para o pior cenário possível. Eu, como presidente do clube, preciso projetar o pior cenário. Se isso não se confirmar, a gente vai estar em uma situação menos grave. Tenho falado com os presidentes dos clubes quase todos os dias e neste intervalo falamos sobre como a situação é muito difícil. Temos uma composição de contrato de TV que pode ser afetada a depender do campeonato e do modelo de contrato. Temos o plano de sócios que, se a gente não mostrar união e força, vai perder receita”, comentou o presidente.

O mandatário tricolor também admite que o clube pode precisar de mais receitas do que era previsto com vendas de atletas.

“Temos receita de venda de jogadores, que a gente ainda não decidiu fazer, mas é possível que tenhamos que fazer além do que era previsto por conta desse momento. Eu diria que a situação é muito difícil, mas se a gente mantiver a força e união, com o planejamento que tem sido feito, com as mesmas convicções, vai sair forte dessa história”, concluiu.

Em janeiro, o Bahia recusou uma oferta na faixa de R$ 18 milhões, feita pelo Seattle Sounders, por Gregore.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.