é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 27 de julho de 2020 às 12h03

Bellintani projeta fim dos estaduais com o atual formato

'O Brasil está provavelmente assistindo os últimos capítulos dos estaduais neste formato antigo', diz o presidente

Victor de Freitas

2020-07-27-12-00_capabellintani49
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Baiano de 2020 tem sido disputado de maneira diferente pelo Bahia. Com a declaração de prioridade para a Copa do Nordeste no primeiro semestre, o clube deu aval para a FBF marcar jogos em datas próximas a das partidas válidas pela competição regional.

Isso já fazia parte do plano do Bahia de começar a olhar o Baianão de forma diferente, dando mais atenção a outros torneios e, assim, aumentando o tempo de jogo de jovens atletas. Foi por isso que o time de transição disputava o campeonato, antes da pandemia.

Já nesse último domingo (26), o presidente Guilherme Bellintani voltou a falar sobre o “fim dos estaduais” no modelo atual. Para ele, as competições locais devem servir para revelar atletas.

“O Brasil está provavelmente assistindo os últimos capítulos dos estaduais neste formato antigo e pouco producente. Mas penso que eles podem ter um papel importante a partir de agora: revelar jovens atletas", destaca o presidente do Bahia.

Bellintani é influente não só no cenário regional, mas também sob o ponto de vista nacional. Ele é um dos membros da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e costuma ter voz ativa para que mudanças sejam feitas no futebol nacional.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.