é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani garante não aderir à pressão por volta das atividades

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de maio de 2020 às 14:17 por Victor de Freitas

2020-01-06-17-35_capabellintani34
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O presidente tricolor Guilherme Bellintani é um dos líderes da Comissão Nacional de Clubes (CNC), que tem se reunido frequentemente para conversar sobre a situação do futebol brasileiro durante a pandemia de coronavírus.

Como um dos representantes da Comissão, Bellintani costuma estar na linha de frente de conversar com dirigentes da CBF, governantes e autoridades quanto ao retorno do futebol brasileiro.

Mesmo com o governo federal pressionando pela volta das competições, o presidente tricolor diz que os clubes não estão aderindo a nenhum tipo de pressão.

“Eu não vejo que os clubes estejam aderindo a uma pressão externa, por exemplo do governo federal, de fato não vejo. Os clubes que já decidiram voltar, que são Inter e Grêmio, decidiram por conceito próprio, entendendo que os seus protocolos davam segurança, entendendo que a pandemia em Porto Alegre está num nível muito baixo. Entenderam que precisavam voltar aos treinos por uma questão que eu até defendo e concordo, não voltando ao treino em campo, mas por uma questão de proteção da saúde individual dos atletas. A gente lida com atletas de alto rendimento que tem no corpo o principal elemento de trabalho e esses atletas ficarem 60, 90 dias sem atividade controlada e monitorada é um risco muito grande para a saúde deles. Eles faziam atividades por conta própria ou sem o devido acompanhamento. Foi com base nisso que Inter e Grêmio decidiram voltar com a autorização do prefeito de Porto Alegre e agora com a autorização do governador”, avalia o presidente.

Quanto ao Bahia, o dirigente tricolor diz que prefere seguir com uma postura mais cautelosa para não colocar atletas e funcionários em risco, sobretudo por nem sequer haver estimativa de retorno dos campeonatos.

“O Bahia prefere ser ainda mais cauteloso e entender que não tem motivo ainda para voltar aos treinos dentro de campo, porque ainda não tem nem o retorno dos campeonatos previsto”, concluiu.

Após férias no mês de abril, os jogadores do Bahia estão realizando treinamentos em casa desde o início de maio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras