é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 26 de março de 2020 às 10h17

Bellintani fala sobre calendário do Brasileirão em 2020

'Nossa luta é para manter o campeonato com o formato definido', diz o presidente

Victor de Freitas

2019-11-04-11-56_capabellintani32
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A paralisação no futebol mundial devido ao surto de coronavírus impacta diretamente nas competições brasileiras. Com previsão de início para o mês de maio, o Campeonato Brasileiro deve ser adiado, mas sem alterações no formato de disputa.

Devido à pausa, que deverá ser ampliada pelos próximos meses, há quem acredite que a Série A terá seu formato alterado ou calendário semelhante ao das competições europeias. Para o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, não existe nenhuma perspectiva de mudança.

De acordo com o mandatário do Esquadrão, a tendência é de que o calendário seja cumprido integralmente em 2020, aproveitando datas que ficaram vagas por conta da suspensão da Copa América.

“Não há nenhuma perspectiva de mudança de calendário. O objetivo ainda é manter o calendário completo. Vou explicar uma coisa para o torcedor: dentro do calendário tem intervalos para a Copa América e Datas-Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a suspensão da Copa América, já vaga espaço no calendário e já ganhamos datas para, eventualmente, se precisar o começo do campeonato ser adiado. E tem a possibilidade de compatibilizar as Datas-Fifa com jogos do Campeonato Brasileiro”, disse o presidente.

“Então, a tendência é que não haja nenhuma mudança no modelo do campeonato. É isso que a gente luta, porque acho que passa a haver insegurança quando começa a mudar. Uma coisa é preferir o campeonato no modelo europeu e eu concordo com isso. Mas fazer isso somente em função do coronavírus, não cabe. Nossa luta é para manter o campeonato com o formato definido”, acrescentou.

Seguindo o protocolo de quarentena, ainda não existe uma posição provável por parte da CBF sobre o reinício das competições e muito menos de novas datas para a disputa do Brasileirão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.