é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani explica função de Dado como coordenador técnico

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de outubro de 2020 às 17:21 por Victor de Freitas

2020-04-02-17-39_capabellintani44
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além de reassumir o posto de técnico do time sub-23, Dado Cavalcanti ganha nova funções em seu retorno ao Esquadrão de Aço. Prestigiado pela diretoria, ele assume o cargo de coordenador de futebol do clube.

Diferentemente do antigo cargo de coordenador da base, antes ocupado por Roberto Braga, Dado Cavalcanti volta ao Bahia para trabalhar exclusivamente na coordenação de futebol.

Ele vai atuar desde a categoria mais baixa do clube, até o time profissional, junto com a diretoria de futebol.

A função de Dado como coordenador de futebol foi detalhada pelo presidente Guilherme Bellintani, em entrevista nesta segunda-feira (26).

“O objetivo é algo que ele (Dado Cavalcanti) não fez da outra vez, é algo que foi acrescido a ele para voltar ao clube. A gente entendia que o próprio projeto da divisão de base precisava da liderança com perfil de técnico e não tinha isso. Vai fazer com que ele seja o coordenador de futebol do clube inteiro, fazendo todo o trabalho desde a iniciação, do sub-9, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e também pelo sub-23, de forma que tenhamos um profissional que olhe isso de forma integrada. É diferente do profissional que antes existia, que no caso era Roberto Braga, que acumulava funções administrativas e técnicas, ficando sobrecarregado. Agora, vamos ter Dado Cavalcanti exclusivamente como coordenador técnico do clube, olhando desde os mais jovens, até mesmo as carências do time profissional, para que a gente já consiga no sub-23 preparar uma transição mais consistente da base para o profissional. Então, Dado vem com esse novo lugar de coordenador técnico e também para agregar à diretoria de futebol, fazendo com que a gente consiga gerir melhor os desafios principalmente do profissional”, explica Bellintani.

Bellintani também garante que confia no sucesso de Dado Cavalcanti nesta nova função.

“Acho que Dado vem para colaborar, tanto como técnico do sub-23, como coordenador técnico do clube. É um profissional extremamente preparado e experiente, apesar de jovem, um treinador de mão cheia. E a gente preferia que esse cargo fosse ocupado por alguém que a gente já conhece. Além disso, ter essa experiência de campo para corrigir erros que precisam ser corrigidos. Esse é o nosso movimento com Dado Cavalcanti, a quem damos boas-vindas”.

Dado Cavalcanti havia trabalhado como técnico do sub-23 do Bahia por doze meses, entre 2019 e 2020.

Aos 39 anos, ele também acumula passagens por inúmeros outros clubes em seu currículo. Como por exemplo: América de Natal, Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Paysandu, Náutico, CRB e Ferroviária.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras