é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de junho de 2020 às 10h27

Bellintani elogia atacantes e fala sobre renovação de contrato

Presidente comenta sobre Élber e Fernandão

Victor de Freitas

2020-02-01-13-13_capafernandao60
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em meio a uma temporada atípica, causada pela pandemia de coronavírus, a diretoria avalia situações contratuais dentro do elenco já visando o ano de 2021.

Élber e Fernandão são dois dos jogadores tricolores com contrato para vencer no final de dezembro deste ano e que têm o interesse da direção para continuarem no clube por mais tempo.

Quanto ao camisa 7 e atual titular do ataque tricolor, Élber, Guilherme Bellintani relembrou a desconfiança com que o jogador foi recebido no clube, em 2018, comparando a situação do atacante com a de Nino Paraíba, para destacar a ascensão do atleta dentro do clube e sua importância.

“Élber chegou em 2018, todo mundo meio desconfiado, mas é um jogador que vem em uma ascensão muito grande no clube. Quantas vezes ainda em 2018 eu já recebi mensagens do tipo: ‘manda Élber embora, tira Élber do time’. A mesma coisa que aconteceu com Nino Paraíba. Hoje são jogadores que amadureceram dentro do clube, tomaram situações de relevância”, disse Bellintani, ao canal Sou Mais Bahia.

Sobre a situação de Fernandão no Bahia, Bellintani admite que o desempenho do atacante ainda está abaixo do esperado, por todas as expectativas que vieram junto com o centroavante nesse retorno ao clube. Porém, também destaca a importância do jogador para o Esquadrão.

“O Fernandão é um jogador que veio em uma situação um pouco diferente. Veio com uma expectativa grande, mas pela fase de Gilberto não conseguiu ter ritmo suficiente. Como centroavante, só joga um mesmo no estilo de jogo da gente. Mas eu não conheço um centroavante no futebol brasileiro que tenha um gol a cada dois jogos nas últimas seis temporadas. Foi assim que Fernandão chegou ao Bahia, com um gol a cada dois jogos nos últimos seis anos. Me conta um outro no futebol brasileiro. Então, o Bahia ter um jogador como o Fernandão hoje é espetacular para a gente”, avaliou.

Os dois vão renovar?

Segundo o presidente do Esquadrão, cada situação será avaliada de maneira individual, a depender do cenário financeiro que o clube vai viver em 2021 e do interesse recíproco pela renovação de contrato.

“Se a gente vai continuar, no futebol pós-Covid, com uma realidade financeira que dê a possibilidade de ter jogadores do nível que a gente quer, da quantidade que a gente quer, vai ser com calma. Vamos dialogando e se for alcançável para a gente e tiver interesse recíproco, vamos fazer. O torcedor pode ter certeza de que jogador quer soma para o clube a gente vai fazer todo esforço para ficar”, finalizou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras