é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de abril de 2020 às 18h31

Bellintani diz que futebol vai demorar a voltar ao estágio de antes

'Não adianta a bola voltar a rolar apenas', diz o presidente do Bahia

Victor de Freitas

2020-03-20-09-51_capabellintani35
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A bola parou de rolar no Brasil no dia 15 de março, por conta da pandemia de coronavírus. Contudo, o retorno do esporte ao estágio em que estava antes vai demorar mais tempo do que se imagina.

Para o presidente Guilherme Bellintani, não basta apenas a bola voltar a rolar para o futebol retornar ao patamar de antes.

“Não adianta a bola voltar a rolar apenas. O que sustenta o futebol não vem só de dentro, vem de toda uma configuração econômica que diz respeito ao país. Isso tem a ver com o país e com o mundo. A disponibilidade de receitas das empresas para investir no futebol. As empresas devem procurar investimentos com retornos de curto prazo, a princípio. Não vai adiantar a bola voltar a rolar para que o futebol volte a se equilibrar financeiramente. E o déficit criado nesses dois, três meses vai ser imenso. Os clubes brasileiros já trabalhavam no limite e a tendência é que o limite seja levado às últimas consequências. O futebol vai demorar a voltar ao estágio em que estava pré-coronavírus", avaliou o presidente do Bahia.

Em entrevista ao SporTV, Bellintani também detalhou o planejamento estratégico feito pelo clube para ultrapassar a crise.

“A gente tem se debruçado nas últimas semanas sobre uma revisão completa de todo nosso planejamento financeiro, que vai além de uma discussão de uma repactuação de salários com os atletas. (...) Mas quem achar que com redução de parte do salário dos atletas vai conseguir se equilibrar financeiramente está errado. O Bahia está fazendo todo um planejamento estratégico, que inclui um redesenho financeiro de 2020 e 2021 porque entendemos que isso não vai durar dois ou três meses, mas que vai mudar a forma de os clubes brasileiros, no curto prazo, lidarem com planejamento financeiro", disse.

O elenco do Bahia está de férias desde o dia 1º de abril e permanecerá até o dia 20 deste mês. Após este período, a diretoria tricolor anunciará quais são os próximos passos. Porém, tudo depende da situação de saúde no país.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.