é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de maio de 2020 às 19h32

Bellintani diz que clubes estão próximos de 'colapso financeiro'

Presidente critica gestões irresponsáveis do período pré-democrático

Victor de Freitas

2020-04-26-10-46_capabellintani42
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A pandemia de coronavírus causa impacto direto nos cofres do clube ao redor do mundo. No Brasil, não poderia ser diferente. Segundo o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, as agremiações nacionais estão à beira de um colapso financeiro.

Em entrevista ao canal Fox Sports, Bellintani avaliou o atual estágio financeiro dos clubes brasileiros, incluindo o Bahia, e afirmou que gestões irresponsáveis no passado estão fazendo com que as dificuldades sejam ainda maiores nesse momento.

"Está muito próximo de um colapso financeiro dos clubes de futebol brasileiros, incluindo o Bahia. Nós somos ainda um clube muito endividado, fruto de gestões anteriores muito irresponsáveis, gastamos demais, estamos num processo, novo, de cinco, seis anos, de retomada da responsabilidade financeira. Temos um endividamento muito alto, somos muito criteriosos no pagamento desse endividamento. O ano de 2020 tende a criar novas fissuras nos processos econômicos dos clubes do Brasil, inclusive no Bahia", avaliou o mandatário do Esquadrão.

Para tentar conter a crise econômica, o Bahia reduziu em 25% seus gastos com salários de jogadores, membros da comissão técnica e diretoria. As exceções são as jogadoras da equipe feminina e funcionários que recebem até 1,5 salário mínimo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.