é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani detalha divisão de times para Nordestão e Baiano

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de julho de 2020 às 10:25 por Victor de Freitas

2020-07-16-10-23_capatreino202082
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Roger Machado vai dirigir o Bahia nas duas disputas que antecedem o Brasileirão. Diferentemente do início da temporada, o técnico estará no banco de reservas nos jogos da Copa do Nordeste e também do Campeonato Baiano.

Em live promovida no aplicativo Sócio Digital, o presidente Guilherme Bellintani detalhou como será a divisão de jogadores para as duas competições.

O Nordestão seguirá sendo disputado exclusivamente pelos principais jogadores do elenco, considerados como titulares e os reservas imediatos.

Já o time que disputará o restante do Baiano será formado por alguns reservas com pouca utilização, que se juntarão aos atletas do time de transição e os promovidos do sub-20 e sub-17.

“Nós vamos com dois times, os dois treinados por Roger. Times que estão treinando junto, mesma filosofia. Devem ter dificulda de entrosamento, principalmente do time B, que vai ser uma mistura dos suplentes com alguns destaques do time de transição. Acredito que seja isso, mas isso compete a Roger. Nosso planejamento é jogar com um time na quarta e outro na quinta. Provavelmente o de quarta se repete no sábado, e da quinta no domingo, com alguns ajustes de lesão, cartão”, explicou o presidente.

Bellintani também confirmou que o elenco ainda não está sendo finalizado. Além de Thiago Andrade, primeiro reforço do sub-20 a ser confirmado, outros jovens atletas também subiram para o time profissional (veja todos nesse link).

“A gente tem dificuldade de completar Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Naturalmente, a gente encerrou projeto do time de transição como bloco autonomo, mas grande parte dos jogadores que tiveram destaque estão inseridos. Hoje o sócio viu mais de 30 atletas em campo. Ano passado a gente passou com 26, 27 atletas. Hoje, contando com goleiros, estamos com 36, 37 atletas. Ainda tem menino da base vindo. A gente está botando fé nos meninos da base no ano que calendário vai ser apertado. Além de Tiago tem outra galerinha subindo. Tivemos Alesson do time de transição, Mateus Bahia, Borel, que vai estar chegando. A gente vai ter uma galera do time sub-20 subindo. Está na hora”

O Bahia voltará a campo pelo Nordestão na próxima quarta (22), contra o Náutico.

Já na quinta-feira (23), o adversário será o Atlético de Alagoinhas, pelo Baiano.

Ambos os jogos serão disputados em Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras