é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani avalia ano do Bahia e projeta evolução na Série A

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de abril de 2019 às 11:21 por Victor de Freitas

2019-04-24-11-07_capabellintani25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o fim do Estadual, o Bahia agora foca nas disputas mais importantes da temporada: Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

A poucos dias do início da terceira partida seguida no Brasileirão, as expectativas da diretoria para o desempenho do Bahia na elite do futebol nacional são de manutenção e evolução.

Presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani destaca as dificuldades que o clube ainda encontra em relação às equipes mais poderosas do país e afirma que o objetivo é conseguir uma campanha melhor do que a dos últimos dois anos.

“A gente tem sempre dito que o que espera nos campeonatos mais longos, especialmente o Brasileiro… Primeiro que, em nossa análise, é o que determina o crescimento do clube. O Bahia ainda não tem um tamanho econômico equivalente ao de outros clubes que têm o mesmo tamanho de torcida que o Bahia tem. O primeiro objetivo é se manter na Série A por anos. Dentro da circunstância do futebol, a gente trabalha para que haja uma evolução em relação aos anos anteriores. O que é importante é que o clube esteja forte”, projetou o presidente.

Em 2019, Bellintani julga ter feito a escolha que não gostaria ao demitir Enderson Moreira. Porém, ele também afirma que a eliminação na Copa do Nordeste deixou a situação do treinador insustentável. Ele vê a contratação de Roger Machado como a correção nos rumos do time.

“Importante falar do Bahia como um todo. Às vezes, o time não responde da forma como a gente imaginava que fosse responder. O que vai tornar possível a correção dos rumos é tornar um clube forte. Quando isso não acontece, tem as correções, como foi feita nesse primeiro semestre. A correção principal foi a mudança do treinador. Tentamos ao máximo não fazer a troca, mas, quando decidimos, foi por um treinador que representasse o projeto. Se a gente precisa mudar o nome, que não mude o rumo do projeto. Se mudou, quer dizer que os resultados não vieram como a gente imaginava, como na Copa do Nordeste. Não digo nem tanto da Sul-Americana, porque é mata-mata. A eliminação precoce da Copa do Nordeste mostrou que alguns rumos precisavam ser corrigidos”, avaliou.

O Bahia encara o Londrina nesta quinta-feira (25) para definir sua classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil. No domingo, o compromisso será contra o Corinthians pela primeira rodada da Série A.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras