é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 02 de outubro de 2018 às 20h21

Becão é titular no CSKA e se destaca em triunfo sobre o Real Madrid

Com atuações na Champions League, zagueiro tricolor de 22 anos é titular desde que chegou na Rússia

Victor de Freitas

2018-10-02-20-15_caparodrigobecaocska
Fonte: Divulgação / CSKA

Criado no Fazendão, Rodrigo Becão tem conseguido destaque em seu início de trajetória na Champions League, a maior competição de clubes do planeta. Emprestado pelo Bahia ao CSKA, da Rússia, o defensor é titular absoluto da equipe de Moscou e participou com destaque do triunfo de sua equipe sobre o Real Madrid, nesta terça-feira (02).

Jogando no estádio que sediou a final da Copa do Mundo da Rússia, Rodrigo Becão ajudou o CSKA a não levar nenhum gol sequer diante dos atuais tricampeões da Europa, mesmo com nomes como Bale, Benzema e Modric em campo.

Contratado em julho, já na reta final da pré-temporada para as competições de 2018-19, o zagueiro de 22 anos não precisou de tempo para se firmar. Atuou em todos os 12 jogos do CSKA nesta temporada como titular, não sendo substituído em nenhuma das partidas.

No país que sediou a Copa de 2018, o defensor tricolor conquistou seu primeiro título logo quando estreou, ao bater o Lokomotiv na Supercopa da Rússia. Na Liga russa, ele jogou nas nove rodadas, além de atuações nas duas primeiras rodadas da Champions League.

O contrato de empréstimo é válido até junho de 2019.

Vínculo com o Bahia

Para liberar Becão por empréstimo, com valor de compra estipulado, o Esquadrão primeiramente chegou em acordo pela renovação de contrato com o defensor. Seu antigo vínculo tinha validade apenas até o fim de 2019. O tempo do novo contrato não foi divulgado.

Rodrigo Becão realizou sua primeira partida como jogador profissional em 2015, tendo atuado também em um jogo com a equipe principal de 2016. Mas foi a partir de 2017 que ele se firmou como peça do elenco, com 14 jogos disputados. Em 2018, ele jogou apenas cinco vezes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras