é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 06 de abril de 2019 às 15h28

Baiano sub-20: Bahia garante classificação e liderança do grupo

Esquadrão tem 20 gols de saldo a mais do que segundo colocado, faltando uma rodada

Victor de Freitas

2019-03-03-10-18_capabasesub202
Fonte: Marcelo Malaquias / EC Bahia

Atual campeão, o Bahia conquistou mais um importante triunfo no Campeonato Baiano sub-20. Pela quinta rodada, a equipe tricolor bateu o Galícia por 3 a 1.

Jogando no Pituaçu, com mando de campo do adversário, o Esquadrãozinho saiu na frente com dois gols marcados ainda na etapa inicial.

Aos 16 minutos, o centroavante Uéslei Jr. colocou o Tricolor em vantagem. Aos 40, foi a vez de Daniel ampliar a vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o Galícia chegou a tentar assustar com um gol aos 28 minutos. Porém, Douglas anotou o terceiro gol tricolor nos acréscimos e definiu o resultado positivo como visitante.

Escalação do Bahia: Fabrício; Edimundo, Mateus (Railan), Vinícius e Mayk (Matheus Bahia); Enck (Clayton), Edilson e Caio Mello (Thomaz); Douglas, Daniel (Gian) e Uéslei (Elly). Técnico: Pablo Fernandez.

Classificação

Com mais este triunfo, o Bahia confirma sua classificação para a segunda fase matematicamente e garante também a primeira posição do grupo 4.

A equipe tricolor lidera a chave com 13 pontos, em cinco rodadas, com 23 gols marcados e apenas três sofridos – ficando com um saldo de +20.

Em segundo lugar e também já classificado para a fase seguinte, o Ypiranga tem 10 pontos. Porém, com apenas quatro gols marcados e nove sofridos – com um saldo de -5.

Com quatro pontos, o Atlântico está em terceiro lugar e não tem mais chances. Já o Galícia somou apenas um ponto é o lanterna do grupo.

Tabela de jogos do Bahia no Estadual sub-20:

5º rodada: Galícia 1x3 Bahia

4º rodada: Bahia 3x2 Atlântico

3º rodada: Atlântico 0x0 Bahia

2ª rodada: Bahia 9x0 Galícia

1ª rodada: Ypiranga 0x8 Bahia

Última rodada da 1ª fase

No próximo sábado (13), o Esquadrãozinho recebe o Ypiranga para encerrar a primeira fase. A partida vai acontecer às 15h.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.