é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Baianão 2020 pode ser encerrado sem campeão

Notícia
Baiano
Publicada em 28 de abril de 2020 às 18:43 por Victor de Freitas

2020-02-09-09-55_capatransicao202016
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O futuro do Campeonato Baiano de 2020 ainda é tido como incerto, em meio à pandemia de coronavírus no país. Contudo, a probabilidade é de que a competição seja encerrada sem um campeão.

Antes da paralisação, o time de transição tricolor conquistou 15 pontos em sete rodadas e se firmou como o primeiro colocado da competição, mas ainda faltando um triunfo para garantir matematicamente a classificação. Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Pelo lado do Bahia, Guilherme Bellintani já afirmou que o desejo é de que a competição seja reiniciada assim que possível. Já o Vitória rapidamente desfez o time sub-23 assim que a quarentena foi iniciada.

Porém, o presidente tricolor também já havia citado que o maior empecilho seria as condições financeiras dos times do interior, que geralmente formalizam contratos com até a fase final do Estadual – ou seja, até o fim de abril.

De acordo com o jornalista Elton Serra, apenas Bahia de Feira, Fluminense, Atlético, Jacuipense e Vitória da Conquista teriam condições de voltar a disputar o Baianão em 2020, por disputarem inferiores do Campeonato Brasileiro no restante do ano e, assim, terem contratos mais longos com seus atletas.

A Federação Bahiana de Futebol ainda não sabe qual será o futuro do Estadual. Nos bastidores, especula-se que a competição deve ser encerrada sem um campeão e sem rebaixamento.

O Bahia conquistou quatro triunfos e três empates.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você gostou da nova camisa do Bahia inspirada no Superman?
todas as enquetes