é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 28 de abril de 2020 às 18h43

Baianão 2020 pode ser encerrado sem campeão

Competição pode ser encerrada sem campeão e sem rebaixamento

Victor de Freitas

2020-02-09-09-55_capatransicao202016
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O futuro do Campeonato Baiano de 2020 ainda é tido como incerto, em meio à pandemia de coronavírus no país. Contudo, a probabilidade é de que a competição seja encerrada sem um campeão.

Antes da paralisação, o time de transição tricolor conquistou 15 pontos em sete rodadas e se firmou como o primeiro colocado da competição, mas ainda faltando um triunfo para garantir matematicamente a classificação. Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Pelo lado do Bahia, Guilherme Bellintani já afirmou que o desejo é de que a competição seja reiniciada assim que possível. Já o Vitória rapidamente desfez o time sub-23 assim que a quarentena foi iniciada.

Porém, o presidente tricolor também já havia citado que o maior empecilho seria as condições financeiras dos times do interior, que geralmente formalizam contratos com até a fase final do Estadual – ou seja, até o fim de abril.

De acordo com o jornalista Elton Serra, apenas Bahia de Feira, Fluminense, Atlético, Jacuipense e Vitória da Conquista teriam condições de voltar a disputar o Baianão em 2020, por disputarem inferiores do Campeonato Brasileiro no restante do ano e, assim, terem contratos mais longos com seus atletas.

A Federação Bahiana de Futebol ainda não sabe qual será o futuro do Estadual. Nos bastidores, especula-se que a competição deve ser encerrada sem um campeão e sem rebaixamento.

O Bahia conquistou quatro triunfos e três empates.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.