é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 31 de julho de 2020 às 15h26

Bahia x Ceará: Esquadrão leva vantagem no histórico de jogos

Equipes já se enfrentaram 69 vezes

Victor de Freitas

2020-02-15-18-41_capacearaxbahia2020
Fonte: Thiago Gadelha / SVM

O confronto entre Bahia e Ceará já ocorreu em 69 oportunidades, com o Esquadrão de Aço levando vantagem no retrospecto histórico entre ambos. Com a final da Copa do Nordeste pela frente, é hora de conquistar novos triunfos.

Histórico geral do confronto

  • 69 jogos
  • 25 triunfos do Bahia
  • 24 empates
  • 20 derrotas

Últimos jogos

O último confronto entre Esquadrão e Vozão aconteceu no dia 15 de fevereiro e terminou empatado em 2 a 2, na quarta rodada da Copa do Nordeste.

Na ocasião, Gilberto marcou duas vezes para o Tricolor de Aço. Vinícius aplicou a lei do ex e fez um gol na partida, enquanto Mateus Gonçalves definiu o empate.

Porém, a última vez que as equipes se enfrentaram em Pituaçu não traz boas memórias para a nação tricolor. Em 2019, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1.

Final de 2015

Na decisão de 2015, o Ceará bateu o Esquadrão nos dois jogos – 1x0 na Fonte Nova e 2x1 no Castelão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.