é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia volta a vencer o São Paulo e avança na Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 29 de maio de 2019 às 23:22 por Victor de Freitas

2019-05-29-22-53_capabahiaxsaopaulo20195
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil de 2019. Na noite desta quarta-feira (29), o Esquadrão de Aço repetiu o triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo e avançou mais uma fase.

O JOGO

Vindo de um triunfo por 1 a 0 na partida de ida, o Bahia iniciou o jogo de volta buscando o ataque e teve a primeira chance de abrir o placar logo com um minuto de bola rolando, com Artur, em finalização perto da linha de fundo.

Com o passar do tempo, a partida ganhou tons de nervosismo por parte de ambos os lados. O São Paulo se lançava ao ataque para tentar abrir o placar.

Já o Bahia adotava uma postura semelhante ao do jogo de ida, buscando ter o controle do meio-campo e contra-atacar. Em um dos lances perigosos do primeiro tempo, Gilberto avançou em velocidade pelo centro do campo, mas foi travado no momento da finalização.

Diferentemente da primeira partida, desta vez o Bahia dividia a posse de bola com o São Paulo. Com isso, evitava ataques são-paulinos. A única finalização perigosa do adversário aconteceu de longa distância, aos 34 minutos, em um chute de Helinho que balançou o travessão de Douglas.

Antes do intervalo, o Bahia ainda assustou o goleiro Tiago Volpi com uma falta cobrada pelo volante Douglas Augusto.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o São Paulo voltou a campo com uma postura mais ofensiva e que dava mais trabalho do que no primeiro tempo. Entrentanto, o Esquadrão seguia levando mais perigo em jogadas de contra-ataque.

GOL DO BAHÊA

Aos oito minutos, o gol do Bahia foi marcado justamente em um contra-golpe. Após desarme na intermediária, a bola foi passada para Artur avançar em direção à grande área. O atacante viu a passagem do zagueiro Ernando, que demonstrou frieza de um camisa 9 para finalizar na saída de Volpi e deixar a classificação mais próxima.

Com o placar aberto, o Tricolor de Aço manteve o estilo de jogo focado na marcação no meio-campo e nos contra-ataques. Para dar um novo fôlego ao time, o técnico Roger Machado apostou nas entradas de Arthur Caíke, Flávio e Fernandão, nos lugares de Élber, Douglas Augusto e Gilberto.

Na reta final da partida, o Bahia ainda ficou com um jogador a mais em campo, quando Arboleda foi expulso por derrubar Fernandão em um lance de chance clara de gol. Na cobrança de falta, Arthur Caíke chutou com perigo por cima do travessão.

Ao fim dos 90 minutos, o placar agregado garante a classificação do Bahia por 2 a 0 na soma dos dois placares. O adversário tricolor da próxima fase será decidido em sorteio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras