é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia visita o Athletico buscando primeiro triunfo como visitante

Notícia
Brasileiro
Publicada em 12 de maio de 2019 às 09:10 por Victor de Freitas

2019-05-12-08-48_capanino23
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste domingo (12), o Bahia vai entrar em campo para disputar sua quarta partida no Campeonato Brasileiro de 2019. O adversário tricolor é o Athletico Paranaense, em Curitiba.

Com dois triunfos e uma derrota neste Brasileirão, o Bahia inicia a rodada entre os seis melhores do campeonato e vai em busca do primeiro resultado positivo como visitante para seguir entre as primeiras posições.

Em seu primeiro jogo fora de casa, o Esquadrão abriu o placar diante Botafogo, mas permitiu a virada e levou três gols ainda no primeiro tempo. Após os erros cometidos naquela partida, o técnico Roger Machado promoveu treinamentos para corrigir posicionamento e a postura do time.

Jogar fora de casa tem sido o maior problema do Bahia nas últimas edições de Campeonato Brasileiro. Somando as últimas 20 partidas de Brasileirão como visitante, o time tricolor venceu apenas duas – Ceará e Botafogo em 2018.

Saiba como assistir ao jogo entre Athletico x Bahia na TV

Para o jogo deste domingo, Roger não conta com os lesionados Moisés e Élber, ambos com dores na coxa, além de Jackson, que se aproxima do retorno.

Por outro lado, Élber surge como opção para a partida e é colocado como um concorrente à vaga de titular deixada por Arthur Caíke. Porém, é provável que Rogério assuma este posto por conta da sequência de atuações.

Histórico recente contra o CAP

Em 2018, Bahia e CAP mediram forças em quatro oportunidades, sendo duas pelo Brasileirão e duas em jogos de ida e volta das quartas de finais da Sul-americana. A vantagem ficou para o lado paranaense.

Pela Série A, o Esquadrão empatou em 0 a 0 com o time atleticano na Fonte Nova e sofreu uma derrota por 2 a 0 na Arena da Baixada.

Pela Sul-americana, o jogo marcado por erros do VAR na Fonte Nova foi vencido por 1 a 0 pelo Athletico. Na Arena da Baixada, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas perdeu nos pênaltis (4-1).

O adversário

Vindo de uma longa sequência de partidas desde a reta final do Estadual, com partidas da Libertadores e Brasileirão nas últimas semanas, o Athletico pretende poupar seus titulares visando a Copa do Brasil no próximo meio de semana.

A tendência é de que apenas o goleiro titular Santos seja escalado, após a notícia da suspensão preventiva do zagueiro Thiago Heleno, por conta de um possível doping. Ele também jogaria neste final de semana.

Com um time alternativo, o CAP pode sofrer com a falta de entrosamento, mas tem ao seu favor a Arena da Baixada.

Em seu estádio, o time atleticano vem de 12 triunfos e um empate. Retrospecto semelhante ao de 2018, quando o Bahia venceu e acabou com uma longa série positiva do Athletico em casa.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Data: 12 de Maio de 2019, às 19 horas

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistentes de Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Provável Athletico: Santos; Wellington, Lucas Halter, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Léo Cittadini e Erick; Tomás Andrade, Braian Romero e Vitinho; Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

Provável Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Paulinho; Gregore, Douglas Augusto, Eric Ramires e Artur; Rogério e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras