é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 02 de maio de 2019 às 07h54

Bahia visita o Botafogo buscando segundo triunfo no Brasileirão

Após estrear com triunfo em casa, Esquadrão quer vencer a primeira como visitante

Victor de Freitas

2019-05-02-07-46_capaartur25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de estrear com um triunfo em casa, o Bahia vai entrar em campo às 20h desta quinta-feira (02), contra o Botafogo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de um resultado de 3 a 2 sobre o Corinthians, o Esquadrão embarcou para disputar seu primeiro jogo como visitante na Série A de 2019.

Em 2018, o Bahia terminou a competição com a sexta pior campanha como visitante, tendo conquistado apenas dois triunfos em 19 jogos fora de casa. Com isso, o time sabe da importância de começar a competição somando pontos longe de Salvador e evitar o mesmo problema do ano passado.

Somando todas as competições de 2019, o Esquadrão de Aço já disputou 16 jogos fora de casa e conta com um aproveitamento de 52% dos pontos. O retrospecto é de seis triunfos, sete empates e apenas três derrotas – com 27 gols marcados e 15 sofridos.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Roger Machado vai manter a formação tática que venceu o Corinthians e tem dúvidas apenas no gol e no ataque. Douglas e Gilberto disputam vaga com Anderson e Fernandão.

Os desfalques ficam por conta de Douglas Augusto (cansaço muscular), Jackson (transição física) e Élber (transição física).

O adversário

Derrotado na primeira rodada do Brasileirão, por 2 a 0 para o São Paulo, o Botafogo vê o Brasileirão como a última chance de ter sucesso em competições nacionais neste ano, já que foi eliminado da Copa do Brasil e nem sequer chegou ao mata-mata do Estadual.

Por ter sido eliminado na primeira fase dos dois turnos do Campeonato Carioca, o Botafogo é o time que menos jogou em 2019, com apenas 18 partidas disputadas. Em comparação, o Bahia já jogou 30 vezes neste ano.

Mesmo com poucos jogos, o retrospecto botafoguense na temporada é baixo. Tem sete triunfos, cinco empates e seis derrotas – com um aproveitamento de 48,1%. A má campanha nos primeiros quatro meses rendeu na demissão de Zé Ricardo e na contratação de Eduardo Barroca, ex-Bahia.

"O Bahia é muito especial na minha vida. Tenho um carinho e uma gratidão muito grande pelo clube. Tive a oportunidade de trabalhar com diversos treinadores lá, fui auxiliar de sete deles. Dirigi a equipe profissional do Bahia em nove jogos, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Clube que me engrandeceu muito, me fez crescer como profissional. Esse confronto com o Bahia com certeza vai ser muito especial para mim. A gratidão e o carinho são muito grandes", falou o treinador do Botafogo.

Retrospecto recente contra o Botafogo

Em 2018, Bahia e Botafogo mediram forças em quatro oportunidades – sendo dois jogos pelo Brasileirão e mais duas partidas pelas oitavas de finais da Copa Sul-americana.

O retrospecto da temporada passada conta com dois triunfos para o Bahia, um triunfo do Botafogo e mais um empate.

Na última vez que Esquadrão e o Alvinegro se enfrentaram, a equipe tricolor foi quem levou a melhor, com um triunfo por 1 a 0 conquistado em pleno estádio Nilton Santos, pelo returno do Brasileirão, no dia 20 de outubro. Edigar Junio foi quem marcou o gol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data e Hora: 02 de maio de 2019, às 20h

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP); auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, João Paulo e Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Bahia: Douglas (Anderson); Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Gregore e Eric Ramires; Artur, Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras