é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de novembro de 2018 às 10h47

Bahia visita o Atlético-MG em busca de seguir sonhando com G-6

Tricolor precisa vencer o Galo para manter vivo o sonho de Libertadores

Victor de Freitas

2018-11-17-10-23_capagregore26
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado (17), o Bahia faz uma visita ao Atlético Mineiro em um confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. A partida vai acontecer às 20h (de Salvador), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Esquadrão de Aço entrará no gramado do Independência após um fundamental triunfo por 2 a 1 conquistado na rodada passada, ao virar o placar sobre o Ceará e garantir três pontos que lhe mantiveram na briga pelo G-6.

O Bahia entra nesta rodada com seis pontos de diferença para o G-6 e com o objetivo de conquistar um triunfo sobre o Galo para encostar de uma vez por todas no adversário, que é o atual sexto colocado do Brasileirão. O sétimo é o Cruzeiro, que pode alcançar a sexta posição, mas sem alterar a briga pela última vaga na pré-Libertadores.

Para este final de semana, Enderson Moreira conta novamente com Gilberto, que retorna à lista de relacionados após ter sido ausência por quase um mês. Foram seis jogos sem o camisa 9.

Por outro lado, há ausências. O zagueiro Lucas Fonseca e o volante Elton estão suspensos; Nino e Marco Antônio estão machucados; Zé Rafael foi poupado; e Clayton não atua por questões contratuais.

O adversário

Neste sábado, o Atlético completa exatamente um mês desde a chegada de Levir Culpi ao comando da equipe. Entretanto, o Galo vinha sofrendo com resultados negativos que quase o tiraram do grupo dos seis melhores.

Nas últimas cinco rodadas, o Atlético Mineiro sofreu três derrotas seguidas (para Fluminense, Ceará e Grêmio), empatou com o Palmeiras e, na rodada passada, venceu o rebaixado Paraná.

Bahia venceu o Galo fora de casa em 2017

Em julho de 2017, o Esquadrão de Aço visitou o Galo com um tabu de 32 anos sem vencer o adversário alvinegro sob terras mineiras. O resultado foi de triunfo tricolor por 2 a 0.

O volante Juninho – hoje emprestado ao Ceará – brilhou com dois gols naquele jogo, incluindo um golaço de longa distância.

Dentre os jogadores que estiveram em campo naquele triunfo, apenas Tiago e Vinícius estão disponíveis para atuarem hoje. Anderson, Allione e Brumado estavam no banco de reservas, mas não jogaram.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BAHIA

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Data e hora: 17/11/2018, às 20h (de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (todos de SP)
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Rodrigo Gomes Paes Domingues (ambos de SP)

Atlético-MG: Victor, Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson (Galdezani), Elias, Luan, Cazares e Chará (Terans); Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Jackson (Tiago) e Léo; Gregore, Nilton e Ramires; Paulinho (Vinícius ou Flávio), Élber e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.