é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 04 de julho de 2019 às 17h10

Bahia vence o Athletico por 3 a 0 pelo Brasileiro de Aspirantes

Fernandinho marcou duas vezes e Geovane Itinga também balançou as redes do time atleticano

Victor de Freitas

2019-07-04-17-07_capatransicao9
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia conquistou mais um importante triunfo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Pela sétima rodada, o Tricolor venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0.

As redes do Pituaçu foram balançadas somente no segundo tempo. Após mudanças promovidas pelo técnico Dado Cavalcanti na segunda etapa, os reservas foram quem marcaram os gols que definiram o resultado positivo.

Aos 24 minutos, o meia Vinícius Garcia deu assistência para Fernandinho, que chutou rasteiro e marcou o gol que abriu o triunfo para o Esquadrão.

No final da partida, aos 48 minutos, Geovane Itinga aproveitou roubada de bola na grande área e chutou forte para ampliar o marcador.

Sem relaxar no jogo, o time tricolor marcou o terceiro e último gol aos 50 minutos. Em um contra-golpe iniciado por Jonatas, a bola foi passada para Itinga. O centroavante deu assistência na medida para Fernandinho encobrir o goleiro atleticano e marcar um golaço.

Escalação do Bahia

Geovane; Lepo, Ignácio, Brunão e César; Yuri, Luciano Buiú (Vinícius Garcia) e Cristiano (Edson); Gustavo (Jonatas), Gabriel Esteves (Fernandinho) e Caíque (Geovane Itinga). Técnico: Dado Cavalcanti.

Classificação

Com o triunfo conquistado, o time de transição do Bahia continua na segunda colocação do grupo A, agora com 15 pontos em sete rodadas disputadas, e está classificado para a segunda fase.

Próxima rodada

A última rodada da primeira fase vai acontecer às 15h da próxima quinta-feira (11). O Esquadrão enfrentará o Santos, na Baixada Santista.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.