é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 30 de novembro de 2018 às 18h17

Bahia vence nos pênaltis e conquista título do Baiano sub-15

Esquadrão levantou a taça no Barradão

Victor de Freitas

2018-11-30-18-03_capabavisub15
Fonte: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Bahia é o campeão baiano da categoria sub-15. Na tarde desta sexta-feira (30), o Esquadrãozinho conquistou a taça após bater o Vitória nos pênaltis, em pleno gramado do Barradão.

Depois de um triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de João Pedro, o Bahia tinha a vantagem do empate na volta. Entretanto, sofreu uma derrota por 2 a 1. O gol tricolor na partida foi marcado por Allyson, em cobrança de falta.

Já na disputa por pênaltis, o Bahia levou a melhor por 4 a 3. João Pedro foi o jogador que converteu a cobrança que garantiu mais um título estadual de base para o Esquadrão de Aço.

O Bahia o troféu de campeão baiano sub-15 com uma campanha de dez triunfos, um empate e duas derrotas. Foram 30 gols marcados e apenas cinco sofridos.

João Pedro foi o artilheiro do time, com sete gols marcados.

Para o gerente de divisões de base do Bahia, Marcelo Vilhena, o troféu estadual coroa um ano importante para a categoria sub-15.

“É fruto de um trabalho que tem sido bem feito. Acho que não fizemos um bom jogo, mas futebol é isso. Fomos coroados pelo trabalho do ano inteiro, importante para os garotos e para todos do clube”, disse o dirigente, à TV FBF.

Soberano

Este é o terceiro título baiano conquistado pelo Bahia em 2018.

Além da conquista no sub-15, o clube conquistou o título do Baianão profissional e da categoria sub-20. Em todos, venceu o Vitória na final.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras