é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence com gol de pênalti e avança na Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 6 de março de 2019 às 21:09 por Victor de Freitas

2019-03-06-20-32_capasantacruzrnxbahia
Fonte: Augusto César Gomes / Globoesporte.com

O Bahia está garantido na terceira fase da Copa do Brasil de 2019. Na noite desta quarta (06), o Tricolor de Aço venceu por 1 a 0 e eliminou o Santa Cruz de Natal.

O JOGO

Jogando fora de casa, o Bahia foi a campo com o que havia de melhor disponível no elenco para esta quarta-feira. Com isso, apostava em uma postura ofensiva para conquistar a classificação nos 90 minutos.

O Tricolor teve a posse de bola por mais tempo durante a primeira etapa e criou todas as chances de gol. Aos 11 minutos, Nino recebeu lançamento na grande área e chutou forte, mas sem direção.

Presente na grande área, Gilberto levou perigo em dois cruzamentos que recebeu, especialmente com um bonito voleio aos 20 minutos.

Mas o primeiro gol do jogo foi marcado apenas aos 28, em cobrança de pênalti convertida por Gilberto.

Com um gol de vantagem, o Esquadrão teve a chance de ampliar o marcador aos 36 minutos. Shaylon encontrou Moisés livre na grande área, acertou um belo lançamento, mas o lateral-esquerdo não acertou a finalização com a perna direita.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o início de jogo foi bastante diferente do que aconteceu no primeiro tempo. O Bahia voltou a campo acomodado com o resultado e a superioridade, enquanto o Santa Cruz se encontrou em campo e passou a levar mais perigo.

Com o Santa Cruz se lançando ao ataque na tentativa de empatar o jogo, o Tricolor tentava manter a posse de bola em seus pés para controlar o jogo e administrar o triunfo.

Mesmo com a bola nos pés, o Bahia tinha dificuldades para criar jogadas na segunda etapa, passando 45 minutos sem fazer o goleiro adversário trabalhar de maneira efetiva.

Na reta final da partida, o volante Gregore virou preocupação após sair de campo machucado, assim como Élber no primeiro tempo.

Já a melhor chance do segundo tempo aconteceu aos 44 minutos. E foi para o Santa Cruz. Após cruzamento na área, João Vitor cabeceou rasteiro e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa

Após 90 minutos com dois tempos distintos, o resultado final foi de 1 a 0 e que garante o Bahia na próxima fase.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras