é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de maio de 2020 às 10h26

Bahia vê junho como mês de desafio para manter salários em dia

'A gente vai ter um desafio significativo porque vai completar 90 dias exclusivamente com a receita de sócios', diz Bellintani

Victor de Freitas

2020-01-10-18-46_capatreino202011
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A instabilidade econômica causada pelo coronavírus atinge o Bahia. Sem receitas com bilheteria, patrocínios e com forte redução nas cotas de TV, o Esquadrão de Aço tem conseguido manter salários em dia com o apoio do plano de sócio-torcedor.

Como principal medida para conter a crise financeira dentro do clube, a diretoria diminuiu em 25% os próprios salários e chegou a acordo com jogadores da equipe principal para que a redução também ocorresse – e aconteceu sem dificuldades.

Para o presidente Guilherme Bellintani, o clube conseguiu manter os pagamentos em dia entre abril e maio, porém o mês de abril será o de maior desafio desde o início da paralisação.

“Estamos conseguindo manter em dia. Lógico que o mês de junho vai ser um grande desafio. A gente vai ter um desafio significativo porque vai completar 90 dias exclusivamente com a receita de sócios. Mas, eu digo sempre que cada dificuldade nós vamos comunicando a torcida. O que eu sei que é que nós estamos conseguindo manter os desafios básicos de pagamento, mas isso não quer dizer que se a pandemia durar por mais tempo, a gente vai conseguir isso de forma alongada”, comentou o presidente, em entrevista à Rádio Merópole.

“A cada dia que passa, vai surtindo efeito negativo nas nossas contas e a gente vai se preparando para desafios maiores”, concluiu.

Sem bilheteria, o Bahia vê a Turner atrasar pagamentos de TV fechada. Além disso, a Globo diminuiu em 70% o valor repassado de cotas de TV aberta e pay-per-view durante o período sem jogos.

Com isso, a receita proveniente do plano de sócios passa a ser não só a maior do clube, mas a única.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras