é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia tem zagueiro convocado para a Seleção Brasileira sub-15

Notícia
Divisões de Base
Publicada em 10 de agosto de 2018 às 11:46 por Victor de Freitas

2018-08-10-11-44_capakauasub15
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia volta a ter um representante vestindo a camisa do Brasil. Cria das divisões de base do Esquadrão, o zagueiro Kauã foi convocado para participar de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-15.

Titular da categoria infantil do Bahia, o zagueiro Kauã participará de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 19 e 24 de agosto, além de um jogo-treino contra o Atlético-MG.

O principal objetivo da comissão técnica é preparar a equipe que disputará o Sul-Americano da categoria de 2019. Para chegar a esta lista de 25 atletas, os observadores da Seleção sub-15 assistiram a dezenas de partidas “in loco”, destacando o zagueiro tricolor como um jogador com potencial para defender o Brasil.

Coordenador das divisões de base do Tricolor, Marcelo Vilhena destaca a importância da convocação para o zagueiro. Ele faz elogios à parte técnica do jogador de 14 anos e o cita como exemplo dentro e fora de campo.

“Mas o mais importante é que ele, além da parte técnica, ele é um exemplo também fora de campo. Está dentro de um perfil que o Bahia hoje espera de comportamento, um atleta envolvido, envolvido com a escola, com bom extracampo, relação interpessoal muito boa. O Bahia está priorizando a formação de atletas com esse perfil”, diz Vilhena.

Esta é a segunda convocação que um atleta do Bahia recebe. Além de Kauã, chamado para a Seleção sub-15, o atacante Júnior Brumado participou de treinos com a sub-20.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras